14 maio 2009

Legislação Participativa promove seminário sobre guardas municipais


Hoje - 14/05/2009 08h40

A Comissão de Legislação Participativa promove hoje o 1º Seminário de Guardas Municipais e Segurança Pública.

A abertura será realizada às 9 horas, no auditório Nereu Ramos. Foram convidados o presidente da Câmara, Michel Temer, e o ministro da Justiça, Tarso Genro, entre outras autoridades.

Às 10 horas, a discussão será sobre o papel dos municípios na Segurança Pública, com a moderação do deputado Dr. Talmir (PV-SP), autor do requerimento para a realização do seminário. Foram convidados para o debate o secretário de Segurança Urbana de Vitória (ES), João José Barbosa Sana; e o diretor-geral da
Guarda Municipal e Defesa Civil da Prefeitura de Fortaleza (CE), Arimá Rocha.

Às 14h30 a mesa será sobre as
Guardas municipais com a presença do presidente da Ong SOS Segurança Dá Vida, Maurício Domingues da Silva; a coordenadora-geral de Ações de Prevenção do Ministério da Justiça, Cátia Gonçalves Emanuelli; o secretário de Segurança de Valinhos/SP, Ruyrillo de Magalhães; e o relator da PEC 534/02, que amplia as competências das Guardas municipais, deputado Arnaldo Faria de Sá.

As
Guardas municipais foram criadas a partir da Constituição de 1988. De acordo com Dr. Talmir, serão discutidos assuntos como a caracterização dessas Guardas na qualidade de órgãos de segurança pública, o seu emprego em atividades de defesa civil, seu preparo e as garantias que devem ser asseguradas aos seus integrantes.

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara')

Agência Câmara

Tel. (61) 3216.1851/3216.1852

Fax. (61) 3216.1856

E-mail:agencia@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com