22 outubro 2009

GOVERNO DIZ SIM PARA AS DROGAS E NÃO PARA AS ARMAS


Completamente estupefatos recebemos a notícia que o Governo Federal vai enviar ao Congresso Nacional, ainda este ano, um Projeto de Lei que vai livrar da cadeia os chamados “pequenos traficantes”!

De tão inverossímil acabamos por não dar credibilidade, porém, hoje, em um dos maiores jornais do país veio a confirmação:

Governo quer que pequeno traficante não vá para cadeia

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091022/not_imp454462,0.php

Enquanto isso o cidadão honesto, trabalhador, muitas vezes famélico é caçado implacavelmente com base no “Estatuto do Desarmamento do Cidadão Honesto”. Impedido pela burocracia, pelas taxas e não poucas vezes pela má vontade das autoridades de possuir armas regularizadas. Essa perseguição gera notícias deprimentes como a abaixo:

Idoso é preso com armas e munição no Vale do Rio Doce

Preso com três espingardas de carregar pela boca e um velho .38. Enquanto os bravos policiais posam ao lado dos perigosíssimos objetos apreendidos... Dura Lex Sed Lex. Sim, apenas aplicaram a lei mas essa foto era completamente dispensável pois tenhos certeza que a maior parte de todas as corporações policiais do Brasil não se sentiriam orgulhosas de prender um velhinho de 73 anos...


http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2009/05/23/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=111622/em_noticia_interna.shtml


Idoso é preso com armas e munição no Vale do Rio Doce
Um homem de 73 anos foi preso na manhã deste sábado na zona rural de Pocrane, no Vale do Rio Doce. De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima levou os policiais ao Córrego Bom Sucesso, onde foram encontradas três espingardas e um revólver calibre 38.

No local ainda foram localizados dois quilos de chumbo, munições de vários calibres, espoletas, pólvora e fisga de pesca. O dono do material, Antônio Homero de Almeida, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Ipanema, também no Vale do Rio Doce.

O suspeito foi também autuado pela Polícia Militar de Meio Ambiente por pelo porte de material de pesca de uso proibido.

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

Senador Demóstenes Torres afirma que povo foi enganado pelo governo

"O governo iludiu a sociedade com a idéia de que o Estatuto do Desarmamento criaria um novo pacto de convivência sobre o uso de armas de fogo, quando na verdade, conforme venho insistindo, serviu apenas para desarmar o homem de bem enquanto se tornou um instrumento absolutamente ineficaz para o controle da arma bandida."

Íntegra do artigo:

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/10/21/consenso-para-ingles-ver-234252.asp

MANDEM O SEU APOIO AO SENADOR DEMOSTENES TORRES

demostenes.torres@senador.gov.br


TÚNEL DO TEMPO

“O chefe da Casa Civil, José Dirceu, anunciou aos líderes aliados a decisão do governo de apoiar, como prioridade, a aprovação do Estatuto do Desarmamento no Congresso na versão original, aprovada no Senado. Na reunião, realizada na noite de terça-feira no Palácio do Planalto, Dirceu citou pesquisa do Ibope segundo a qual 82% dos brasileiros defendem a proposta. E, pedindo moderação aos aliados na discussão do tema, o ministro disse que a idéia de que a base é contra a proposta está prejudicando o governo. — O assunto é problemático, divide a própria base. Mas o governo não pode ignorar a vontade popular, tem que estar em sintonia com a opinião pública — apelou Dirceu.”

O trecho acima é de uma reportagem de 2003, pouco antes da aprovação do Estatuto do Desarmamento do Cidadão Honesto. Se a desculpa para apoiar o Estatuto era o apelo popular, que temos certeza nunca existiu, como fica depois do referendo? Qual será a desculpa?


A sua privacidade é muito importante para nós.
Caso queira remover este e-mail do recebimento de informativos, acesse o seu cadastro em
http://www.mvb.org.br/cadastro, autentique-se, desmarque a caixa de "Quero receber notícias" e salve os dados do seu cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com