18 fevereiro 2010

I SEMINÁRIO DOS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS DO ESTADO DE GOIÁS -O IGESP BUSCA UM NOVO PENSAMENTO NA FORMA DE FAZER SEGURANÇA PÚBLICA.

I SEMINÁRIO DOS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS DO ESTADO DE GOIÁS

A diretoria do IGESP e Comissão de Direitos Humanos convocam todos os integrantes da área de segurança pública municipal para um seminário que se realizará no dia 20 de abril de 2010, iniciando um novo modo de se pensar segurança pública em Goiás.

Todos os agentes de segurança sofrem na pele a falta de condições para enfrentar esta onda de violência que assusta o estado inteiro.

O IGESP surgiu com o propósito de ajudar agentes de segurança, poder público, sociedade civil organizada e todos que fazem parte, direta e indiretamente, da área de segurança pública a discutir, planejar, fazer estudos para que os serviços possam ser melhorados, e assim diminuir a sensação de insegurança que assolam toda a população goiana.

Com o propósito de provocar uma ampla discussão sobre o assunto, com uma nova mentalidade, com proposituras para a instituir um novo modelo de segurança pública voltado para a cidadania, pautado na atenção aos direitos humanos, respeito à vida com a cultura da paz e principalmente, que o interesse e o bem estar da sociedade e seus cidadãos estejam sempre em primeiro lugar.

Neste primeiro seminário serão discutidos temas relevantes a área da segurança pública municipal além de discutir os papeis dos agentes de segurança pública em todo o estado. Será um momento de buscar novas alternativas para dar maiores condições a todos os profissionais de atender bem nossa sociedade.

Devemos unir força na busca de esforços contra esta difícil missão que todos os órgãos envolvidos na segurança pública possuem obrigação de combater, para que no futuro sejamos vitoriosos tanto na batalha quanto da guerra na busca de uma segurança pública comunitária e digna.



CRONOGRAMA DO EVENTO

7h40min às 8h30min

- Credenciamento

8h30min às 8h45min

- Composição da Mesa de Abertura do seminário

9h às 10h Jose Francisco Alves.

Comandante da Guarda municipal Diadema - SP

- Plano Municipal de Segurança Pública.

11h às 12h Mauro Rubem.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos,

- Segurança Pública um Direito Humano.

12h – Intervalo para almoço

13h às 14h Cristina Villanova.

Coordenadora Geral de Ações de Prevenção em segurança Pública – Senasp/MJ

- Elaboração de projetos na área de segurança pública para viabilização de recursos junto ao Governo Federal.

15h às 16h Cláudio Frederico de Carvalho.

Inspetor da Guarda Civil Municipal de Curitiba - PR

- Legislação, Capacitação e Valorização do Guarda Municipal.

16h - Lanche

16h30min às 17h30min Regina Miki.

Assessora Especial do Ministro de Estado da Justiça e Secretária Executiva do Conselho Nacional de Segurança Pública/Consegue.

– Guarda Municipal no Contexto da Segurança Pública.

17h 30min às 17h40min

– Entrega de homenagem para o guarda municipal que se destacou no ano de 2009.

18h 00min

– Entrega de certificados e encerramento do seminário


JUSTIFICATIVA


Os altos índices de criminalidade, o aumento exponencial da violência, sob suas diversas formas, a sensação de insegurança cada vez mais crescente da população, levaram à inevitável necessidade de se discutir um novo modelo de Segurança Pública, iniciado pela 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública - 1ª CONSEG, ocorrida em agosto de 2009, frente à falência do atual modelo vigente, em que se pese em primeiro lugar, o respeito à vida humana. O resultado mais recente, e mais significativo, dessas discussões, foi à realização da 1° Conferência Nacional de Segurança Pública, “marco histórico na política nacional, apresentando-se como um valioso instrumento de gestão democrática para o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública”.


1º SEMINÁRIO DOS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS DO ESTADO DE GOIÁS


Inscrições: http://www.gcmgoias.com/cadastro.php


20 de abril de 2010

–Das 8h às 18h

Auditório: COSTA LIMA

Assembléia Legislativa do Estado de Goiás Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231 - Setor Oeste - CEP: 74019-900

Realização


INSTITUTO GOIANO DE EDUCAÇÃO, ESTUDO E PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA


Patrocínio.

CONTATOS E INFORMAÇÕES.

(62)8414-8766

www.gcmgoias.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com