06 abril 2010

PREFEITO ASSINA PACOTE DE MELHORIAS PARA A GUARDA E LANÇA NOVO UNIFORME DA CORPORAÇÃO



Goiânia em Rede - Últimas Notícias
Voltar
PREFEITO ASSINA PACOTE DE MELHORIAS PARA A GUARDA E LANÇA NOVO UNIFORME DA CORPORAÇÃO
26/03/2010 - 13:56h
Foto: Dias Neto
Clique aqui para ver mais imagens.Guardas Municipais apresentam o novo uniforme
 

O prefeito Iris Rezende assinou nesta manhã, em solenidade no Paço Municipal, pacote de medidas para valorização e fortalecimento da Guarda Municipal de Goiânia. Na ocasião, também foi apresentado o novo uniforme e equipamentos recém adquiridos pela corporação.
Entre as medidas assinadas está o envio de mensagens á Câmara Municipal com projetos de lei para as criações do Código de Ética dos servidores da GM, do Grupo de Gestão Integrada Municipal – GGIM e da da Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC. Também foi enviado ao Legislativo Municipal projeto de lei que institui o Regime Especial do Trabalho Policial – RETP. O prefeito assinou ainda decreto com o Termo de cessão de uso para construção do novo quartel da instituição no Setor Santa Genoveva.
O GGIMEntre as propostas encaminhadas à Câmara, está a criação do Grupo de Gestão Integrada Municipal que servira como um canal de interligação entre todos os órgãos de segurança pública, que atuam no município. Orgão será presidido pelo prefeito, composto de agentes da área de segurança pública e gerenciado por servidores da GM especializados no assunto. O Grupo tem por objetivo identificar oportunidades que proporcionem a prevenção da violência de maneira integrada, envolvendo os segmentos de segurança pública na criação de propostas e avaliações sobre sua atuação na prevenção e no combate à violência.
Para o presidente-comandante da Agência da Guarda Municipal de Goiânia, coronel Gercy Joaquim Camelo, a Capital não tinha condições municipais de defesa civil e somente agora é que foram transferidas as responsabilidades à Guarda Municipal. “Hoje é um marco na história dessa administração e também para a corporação”, revelou.
Segundo Gercy, hoje estão sendo atendidas reivindicações antigas da corporação. Medidas que irão ampliar a atuação e modernizar a corporação. “Nós vamos retribuir prestando o melhor serviço que uma Guarda Municipal pode prestar a sociedade.”
O presidente do SindiGoiânia, Carlos Antônio Ramos Alencar, o Carlão, destacou que o prefeito Iris Rezende promete e cumpre. “O critério da verdade é a prática”, disse. O sindicalista lembrou que as conquistas dos trabalhadores são resultado do diálogo entre a entidade e o poder Executivo. “Foi-se o tempo que se resolviam as questões batendo de frente com a administração. Resolvemos tudo na mesa de negociação e o prefeito tem cumprido todos os compromissos assumidos com o Sindigoiânia”, enfatizou.

Madrinha da Guarda
A Deputada Federal Iris de Araújo intitulada madrinha da AGMG, afirmou que Goiânia tem se mostrado uma cidade de exemplo em todo o país e que o principal seguimento tido como exemplo é o da Guarda Municipal, que tem feito trabalhos de conscientização e acompanhamento ao cidadão. “É preciso acabar com a violência, é preciso dizer não a violência. É preciso paz”, argumentou.
A Deputada ainda se comprometeu em encaminhar ao ministério, um pedido de verbas federais para a construção do novo quartel da Guarda Municipal.
O prefeito Iris Rezende declarou que nesta manhã algo se acrescenta à estrutura da prefeitura, que tem como objetivo e principio, buscar melhores condições de vida para a população, revelando estar com a consciência de dever cumprido com a guarda municipal, que durante anos esperava por um complemento necessário para sua expansão., podendo assim, realizar um trabalho importante na segurança publica municipal e para a população.
PresençasPrestigiaram a solenidade de assinatura do pacote de medidas vários vereadores, entre eles o presidenteda Câmara Municipal, Francisco Vale Júnior, a deputada federal Iris Araújo; Tenete Cel. Márcio Gonçalves – o comandante do Batalhão de choque, que representou comandante Geral da Policia Militar do Estado de Goias- Cel. Carlos Antônio Elías; além de secretários municipais, lideranças sindicais e servidores.
Reportagem: Fernada Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com