07 abril 2010

Prefeito promove dois guardas municipais por ato de bravura em Indaiatuba.







Na quarta-feira (31 de março), o prefeito de Indaiatuba Reinaldo Nogueira (PDT) realizou a promoção de dois guardas municipais por ato de bravura, na sala de reuniões do Gabinete. O Primeira Classe Marcel Roque Fajon foi promovido à Classe Especial e o Terceira Classe, Antônio José da Silva, à Segunda Classe.
O reconhecimento ocorreu devido a uma ocorrência atendida pelos dois em 10 de setembro de 2008. Naquela data, um homem havia assaltado um estabelecimento comercial no bairro Rêmulo Zoppi. Ao chegar no local, os guardas fizeram buscas na região e encontraram o autor. Ele resistiu à prisão e atirou contra Silva e Fajon que responderam e acertaram o homem.
“Vocês são mais dois exemplos que a Guarda Municipal possui e estão de parabéns. Nós só temos a agradecer a vocês e a toda a GM que se empenha para dar sempre o melhor para nossa cidade. Sou um grande fã da Guarda e saibam que onde vou só ouço falar bem da nossa GM. A Guarda é um orgulho para mim”, comentou o prefeito.
Fajon agradeceu o reconhecimento. “Enquanto eu usar essa farda podem ter certeza de que vou honrar a corporação”, disse. Silva lembrou que essa será a primeira de muitas promoções. “Faz quatro anos que estou na Guarda e essa é só a primeira promoção. Acredito que vamos conseguir outras”, completou.
O relatório da Comissão de Avaliação da GM informa que os dois agiram com profissionalismo. “Ressalta-se que esses guardas municipais agiram com extrema perícia e senso profissional dada a firmeza empregada na ação que impediu que o meliante evadisse da prisão, mas principalmente por ter impedido que este pudesse consumar seu intento de sucumbir à vida da guarnição e até de outras pessoas que estavam nas proximidades. É de destacar que o melhor resultado para uma ocorrência com bandido armado é efetivar a prisão sem o confronto, porém consta que os guardas municipais não tiveram outra oportunidade melhor se não disparar contra o meliante para conter se intento violento”, diz o texto.
Participaram da cerimônia de promoção também os vereadores Fábio Conte, Hélio Ribeiro, o secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto; o assessor da Secretaria, coronel Antônio Marinho da Silva; o diretor da GM, Adevaldo Rodrigues dos Santos; o inspetor Eugênio; a sub-inspetora Marilza Aparecida, o diretor da Secretaria, Sandro Bezerra Lima e familiares dos guardas promovidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com