02 junho 2010

Guarda Municipal é assassinado a tiros enquanto trabalhava em parque


Barreirinha
01/06/2010 às 20:53:32 - Atualizado em 01/06/2010 às 21:03:02

Guarda Municipal é assassinado a tiros enquanto trabalhava em parque

Dois homens tentaram roubar a arma dele e após luta corporal fizeram os disparos

Jadson André e Sidney Alves

O Guarda Municipal Joel Franklin, 42 anos, foi assassinado pouco antes de iniciar seu plantão cuidando do Parque da Barreirinha em Curitiba na noite desta terça-feira (1º). Ele esperava uma equipe que traria uma arma para usar em sua jornada de trabalho quando foi abordado por dois homens numa moto.
Franklin estava com uma arma extra, que segundo companheiros pertencia a ele. Houve luta corporal e ele teve a arma tomada, que foi usada pelos bandidos para atirar nele e matá-lo. De acordo com outros guardas os assassinos queriam levar a sua arma, feito que realmente conseguiram.
Companheiro culpa o Comando da GM
“Há quatro meses ele trabalhava fazendo a segurança do parque, no período da noite e da madrugada e sempre ficava sozinho. A comando deveria ter mais preocupação com o guarda que fica neste parque, corre risco se permanecer sem um companheiro para apoio”, desabafou aos prantos outro Guarda Municipal que não quis ter o nome divulgado.
Franklin era casado, pai de dois filhos e morava em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Há 20 anos fazia parte da Guarda Municipal da capital. Investigadores da Delegacia de Homicídios e peritos do Instituto de Criminalística foram até o local para colher as provas. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal.

2 comentários:

  1. TEM MAIS DE 300 GUARDAS APROVADOS NO ULTIMO CONCURSO, VÃO ESPERA MORRER 300 PRA CHAMA ELES?!!!

    ResponderExcluir
  2. É lamentavel que um pai de familia cumpridor do seu dever venha perecer nas mãos de bandidos, em uma area como a do Parque é preciso que se faça uma guarda com cães adestrados, pois um cão cobre 800 m2 e possui audição e olfato apurado. É preciso que haja uma melhor preparação e um melhor armamento, sem isso é impossivel fazer um trabalho a altura da Guarda.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com