09 novembro 2010

Guarda Municipal de Curitiba - Policia do Exercito realiza curso de aperfeiçoamento para GMs Motociclistas.

Guarda Municipal

Motociclistas fazem curso de aprimoramento

09/11/2010 16:55:00


As técnicas serão aplicadas no monitoramento do eixo central da cidade e em controle de distúrbios civis em grandes eventos; também fazem parte da preparação para a Copa 2014
Os guardas municipais que atuam com motocicletas em Curitiba estão passando por um curso de aprimoramento. As técnicas, que estão sendo repassadas por especialistas da 5.ª Região Militar, serão aplicadas no monitoramento do eixo central da cidade e no controle de distúrbios civis em grandes eventos; e fazem parte ainda da preparação para atuação no período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Até a próxima sexta-feira (12), um grupo de 52 guardas terão concluído a preparação. Deste total, 10 guardas serão destacados para fazer o monitoramento na região central.



O treinamento inclui exercícios práticos de abordagem utilizando motocicleta, técnicas de direção defensiva, normas legais, técnicas de pilotagem e algemamento.


O inspetor Frederico afirma que o curso deixará os guardas ainda mais preparados para cuidar de parques e praças. “Muitas vezes essas são áreas acidentadas e com grandes declives. Por isso, é importante conhecer estas técnicas, que servem ainda para circular em meio a multidões e fazer a dispersão”, diz.



A preparação pode ainda evitar acidentes. “Guardas que trabalham com motocicletas já sofreram inclusive fraturas por conta da imprudência de motoristas que realizam manobras proibidas”, conta Frederico.



Os guardas que demonstrarem maior aptidão neste treinamento serão selecionados para o curso de batedores, que será realizado a partir do ano que vem. Esta preparação também é voltada para a Copa do Mundo, quando muitas autoridades precisarão de escolta.


Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/motociclistas-fazem-curso-de-aprimoramento/21045

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com