26 dezembro 2010

Agentes da Polícia Militar e Guarda Municipal assumem Área Azul

POLÍTICA
Tamanho do texto: A A A A
Renata Gomide - 25/12/2010

Agentes da Polícia Militar e Guarda Municipal assumem Área Azul

A partir do dia 3 de janeiro de 2011 as 480 vagas de Área Azul – distribuídas por 43 trechos no centro da cidade – serão fiscalizadas pelos agentes de trânsito da Guarda Municipal, Polícia Militar e por 12 coordenadores do serviço, ligados ao Programa de Bem-Estar do Menor. A mudança se explica porque a partir do dia 31 de dezembro os adolescentes atendidos pelo Probem e que atuam na fiscalização do estacionamento rotativo, terão que deixar a função, extinta por meio de decreto presidencial.
A manutenção do serviço e as formas de fiscalização foram definidas ontem em reunião na Prefeitura. Também ficou estabelecido que os talões/folhas da Área Azul serão vendidos em todas as bancas de revistas da cidade, em 14 postos de combustíveis, em seis boxes do Mercado Municipal, em sete estabelecimentos comerciais localizados na região central e em duas lojas do Centro Popular de Compras, o Camelódromo. Todas elas estarão devidamente identificadas e os comerciantes cadastrados receberão uma comissão de 15% sobre as vendas - quem se interessar pela revenda deve procurar o Probem.
Cada folha individual custa R$ 1,00 (para permanecer até duas horas estacionado), mas quem adquirir o talão fechado, terá 10% de desconto. Os veículos flagrados nas áreas destinadas ao estacionamento rotativo e que estiverem sem o cartão ou que tenham extrapolado no horário, estão sujeitos a multa de R$ 53,60 e a perder quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A diretora do Probem, Maria Aparecida Ferreira, informa que todos os adolescentes que trabalhavam nesse setor já estão sendo absorvidos pelas empresas parceiras. Segundo ela, o serviço continua sendo de caráter social, com a renda revertida para trabalhos desenvolvidos com os 562 adolescentes atendidos no Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com