28 dezembro 2010

ASPP tem patrimônio em crescimento



ASPP tem patrimônio em crescimento
15/06/09 - 13:27:16

O investimento em patrimônio na ASPP não pára. Você vai conhecer a estrutura das sedes de Piraquara, São Mateus do Sul e Ponta Grossa e as novas obras que estão agendadas


As melhorias no patrimônio da ASPP, realizadas pela gestão Brasil Paraná de Cristo nos 18 anos de administração da legenda Justiça e Trabalho, não se restringem apenas às sedes localizadas em Curitiba ou no litoral. As sedes do interior e da região metropolitana também receberam várias obras de ampliação e melhoria dos serviços e equipamentos de lazer disponibilizados aos mais de 54 mil associados da entidade.

Nesta edição da revista da ASPP, você confere tudo o que foi feito nas sedes de Piraquara, São Mateus do Sul e Ponta Grossa.


PIRAQUARA


Localizada na região metropolitana de Curitiba, a Sede Campestre de Piraquara, com quase sete alqueires de área total, contava em 1991 apenas com o salão social, seis churrasqueiras, depósito construído em madeira, vestiários, sanitários e dois campos de pelada.

Após 18 anos de trabalho da gestão Brasil Paraná de Cristo, hoje a Sede Campestre de Piraquara é um dois maiores patrimônios da ASPP e oferece aos associados um dos mais agradáveis ambientes de lazer da região.


Confira as melhorias realizadas na Sede Campestre de Piraquara pela legenda Justiça e Trabalho que estão à disposição dos associados.


Churrasqueiras:
Hoje, o associado tem à disposição mais oito churrasqueiras individuais, construídas pela atual gestão da ASPP. No total, são 14 unidades. Todas com mesa e bancos em concreto armado e pia.


Parreiral:
- Foi criado um parreiral para o plantio de diversas espécies de uvas. Também foi construída uma unidade para a fabricação de vinho.


Saneamento:
- Aprofundamento do poço artesiano para ampliar a vazão de água e garantir o abastecimento da unidade.
- Construção de caixa d’água com capacidade para 30 mil litros.


- Também houve evolução no espaço oferecido ao administrador da sede. Inicialmente foi construída uma casa em madeira. Mais tarde, uma nova residência em alvenaria, com 80,28m2.


Acesso e Segurança:
- Na entrada da sede, foi construído um portal coberto, com portaria, sanitário e escritório. Os portões de entrada e saída de veículos são acionados por controle remoto e o portão de entrada de associados e convidados conta com fechadura elétrica. No total, a construção totaliza 42,65m2. Além do portal, a área foi inteiramente calçada.
- A sede campestre também foi toda murada. Em quase todas as ruas que fazem divisa com a sede da unidade foram levantados muros de palitos. Nas demais áreas, foram construídos alambrados com palanques de concreto e telas de arame galvanizado.


Esportes:
- A legenda Justiça e Trabalho empreendeu também a construção da quadra poliesportiva com alambrados e equipamentos esportivos completos.
- Um dos campos de pelada foi todo reconstruído em grama, com um novo sistema de drenagem, alambrado e sistema de iluminação para jogos noturnos.


Engenharia:
- Levantamento cadastral e planialtimétrico de parte da área da unidade.


Salões Sociais:
- Os associados também ganharam um salão social com capacidade para cerca de 300 pessoas. A área tem churrasqueira anexa e conjunto de sanitários.
- O antigo pesque e pague foi transformado em um novo salão social com churrasqueira anexa, sanitários, fogão, geladeira e capacidade para cerca de 120 pessoas.


Serviço: Para utilizar as quadras, campos de pelada e salões sociais é necessário que seja feita reserva antecipada com o administrador da unidade pessoalmente, ou através do telefone (41) 3673-2234.


SÃO MATEUS DO SUL


Graças ao empenho da agente regional da ASPP em São Mateus do Sul, Ildaci Fuzinato Portes, a prefeitura municipal da cidade cedeu à associação um terreno com 12.500 m2. (DATA DE CESSÃO DO TERRENO)


Desde então, a gestão Brasil Paraná de Cristo vem trabalhando para criar toda a estrutura necessária para proporcionar o conforto e lazer que o associado merece.


Veja as melhorias já executadas na Unidade Social, Lazer e Pesca de São Mateus do Sul.


Acesso e Segurança:
- A área foi toda cercada com a construção de muros de palitos de concreto nas divisas com ruas.
- Na divisa com terrenos de terceiros, foram construídos muros de alvenaria.
- Junto ao rio que passa nos fundos do terreno foi feito um alambrado.
- Também foi erguido um portal de entrada coberto com portaria, sanitário, escritório, portão para acesso de veículos acionado por controle remoto e portão com fechadura elétrica para acesso de associados e convidados com 42,65m2.


Saneamento:
- Construção de caixa d’água em concreto armado com capacidade aproximada de 20 mil litros.


Lazer:
- Duas novas churrasqueiras foram entregues, cada uma com 14,04m2 de área construída, contando com mesa, bancos de concreto e pia.
- O associado também ganhou campo de pelada em grama, com iluminação e alambrados.
- Outra importante obra concluída foi o bloco com três apartamentos para oferecer conforto aos pescadores. São 84 m2 de construção no total.


Mas as obras em São Mateus do Sul não param por aí. A administração da ASPP prepara a realização de várias melhorias na unidade. Confira as obras que em breve estarão em execução:


- Salão Social com capacidade para 300 pessoas com conjunto de sanitários.
- Piscinas para adultos e crianças.
- Conjunto de vestiários para esportes e piscinas.
- Construção de um novo alojamento para os pescadores.
- Construção de ampla área para estacionamento.
- Criação de uma ampla área verde.


PONTA GROSSA


Com a obtenção de um terreno junto à Prefeitura de Ponta Grossa, através da agente regional Aglaé Terezinha Pereira, a ASPP deu início aos projetos para transformar o local em mais uma sede regional para os associados.


Obras já realizadas:
- Levantamento planialtimétrico da área – este documento descreve as medidas do terreno como planos, ângulos e diferenças de nível - informações essenciais para a execução dos projetos de construção;
- Construção de muro de palitos de concreto;
- Construção de residência em alvenaria (39,69m2) para o funcionário que cuidará do local até o início da nova etapa de obras.


O projeto da nova unidade de lazer e recreação em Ponta Grossa já aprovado pela prefeitura local, possui as seguintes áreas:


- Salão Social com capacidade para 300 pessoas com churrasqueira, sanitários e depósitos.
- Bloco de vestiários, sanitários, cantina e depósitos.
- Conjunto de piscinas.
- Campo de pelada de grama iluminado e com alambrado.
- Churrasqueiras individuais.
- Amplo estacionamento.
- Portal de entrada coberto com portaria, sanitário e escritório.
- Plantio de árvores frutíferas nas demais áreas do terreno.


Como se vê, o esforço da ASPP para tornar a estrutura e os serviços oferecidos aos associados cada vez melhores é ininterrupto. Aguarde as próximas edições para conhecer mais desse trabalho que não pára. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com