23 dezembro 2010

GM é aprovado em curso para instrutor de armamento e tiro realizados pela PF

POLICIAL - DOURADOS  -  - MS
Mato Grosso do Sul, Terça-Feira, 21 de Dezembro de 2010 - 15:04
GM é aprovado em curso para instrutor de armamento e tiro realizados pela PF
GM Porfírio Arguelho Júnior entrou para o seleto grupo de Instrutores de Armamento e Tiro credenciados pela PF.
A Guarda Municipal de Dourados demonstra novamente sua capacidade sendo considerada uma das melhores GMs da região Centro-Oeste.

No último final de semana, em Campo Grande, na sede da Polícia Federal, o GM Porfírio Arguelho Júnior, entrou para o seleto grupo de Instrutores de Armamento e Tiro credenciados pela PF.

Com aprovação do Estatuto de Desarmamento Lei 10.826 de 2003, passaram a ser requisitos obrigatórios para credenciamento de instrutores, aprovação em provas de credenciamentos para instrutores na modalidade armamento e tiro realizadas pela Polícia Federal.

Além do Guarda Municipal de Dourados participaram das provas diversas instituições, como Polícia Civil, Polícia Militar, Cigcoe e instrutores para Vigilante, representando os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Dos 19 inscritos para credenciamento de instrutores apenas 9 passaram. O curso iniciou-se em 14 de Dezembro e teve duração de 3 dias, com a realização de provas teóricas sendo 100 questões, prova oral, prova prática de montagem de armamento – revolver, pistola, escopeta – prova prática de tiros sendo necessário 2 disparos em 3 segundos, com alvos humanóides e quatro cores. A distância do alvo varia de 7,5 metros a 20 metros.

Agora o Guarda Municipal esta preparado para ministrar aulas de armamento e tiro para credenciamento de porte arma, para integrantes da própria GM, demais instituições, bem como, para particulares que desejam requerer porte de arma na categoria defesa pessoal.


Fonte:    http://www.agorams.com.br/index.php?ver=ler&id=188020

Voltar - Enviar - Imprimir

© Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com