12 dezembro 2010

GUARDA MUNICIPAL AGE COM PRONTIDÃO E CONTROLA INCÊNDIO NO CAIC

GUARDA MUNICIPAL AGE COM PRONTIDÃO E CONTROLA INCÊNDIO NO CAIC

Na noite desta quinta-feira (09), a Guarda Municipal de Juazeiro teve papel fundamental no domínio do incidente ocorrido na sala da direção do Centro de Educação Infantil – CAIC. Um curto circuito provocado pelas chuvas ocasionou um pequeno incêndio no local, que foi rapidamente controlado pelos profissionais de plantão na noite. O fogo atingiu apenas uma parte da sala, onde estavam armários contendo materiais didáticos, pedagógicos, brinquedos, balas e pirulitos que seriam distribuídos no dia da festa de Natal do Centro.

Na manhã de hoje, a Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC) tomou as providências necessárias e enviou uma equipe de eletricistas para fazer um diagnóstico e solucionar o problema. Parte da rede foi isolada, e está sendo realizado um trabalho de manutenção e prevenção no prédio para que novos imprevistos não aconteçam. “Vamos fazer uma sindicância, para termos uma análise mais precisa do que provocou o incêndio. Sabemos que a chuva pode ter sido um agravante, mas precisamos desse estudo. Agradecemos a competência e agilidade da Guarda que evitou que o incidente tomasse proporções maiores, resguardando assim a segurança de todos”, explicou o titular da pasta, Plínio Amorim.

Segundo a gestora, Rosilda Marques da Silva, os guardas fizeram um excelente trabalho e agiram com instinto e prontidão. “Logo eles perceberam e controlaram o fogo. Não foi nem necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros. Graças a Deus apenas uma pequena área foi atingida, não oferecendo risco à comunidade. Todas as providências já foram tomadas, e a sensação nossa é de segurança. Até o nosso Natal, que será realizado no dia 21 está garantido. A secretaria irá repor parte do nosso material perdido, hoje recebemos doações de brinquedos do Exército e também estamos arrecadando junto à comunidade”, ressaltou Rosilda.
Fonte: Blog do Geraldo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com