13 dezembro 2010

Guarda Municipal de João Pessoa

Concurso para Guarda Municipal de João Pessoa deve sair em Janeiro com 200 vagas

Domingo, 12 de Dezembro de 2010 17h02 
Por Vanessa Furtado, da redação do JORNALONORTE.COM.BR 
E-mail: vanessafurtado.pb@dabr.com.br

A publicação do edital do Concurso da Guarda Municipal de João Pessoa está prevista para janeiro, segundo o superintendente José Bernardino. Serão ofertadas 200 vagas de nível médio, com vencimentos de cerca de R$800.
Os interessados também podem ter em vista uma boa notícia: o plano de carreira da Guarda Municipal deve entrar em vigor em 2011, uma vez que faltam apenas a aprovação da Lei do Orçamento Anual e os acertos finais com os representantes da categoria. Assim, tanto os integrantes quanto os que já trabalham no órgão podem esperar melhores salários e perspectivas em meados de junho de 2011.
O concurso é uma necessidade já antiga da Guarda Municipal. A seleção estava prevista para o ano de 2009, quando a carência de profissionais já era grande, mas não saiu e a situação se agravou. Hoje, a instituição conta com cerca de 500 agentes e mesmo a entrada dos concursados não seria suficiente para suprir essa carência. "Não é o que precisamos, mas já ajuda", afirma o superintendente.
A expectativa é que o concurso ocorra em duas fases: prova objetiva e prática, de avaliação física. A primeira fase deve ser constituída de 50 questões versando sobre Língua Portuguesa, História do Município, Geografia, Direito Constitucional e Penal, Conhecimentos Regionais e Gerais e Legislação. A validade do concurso será de dois anos, passíveis de prorrogação por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com