14 dezembro 2010

Guarda Municipal do Rio de Janeiro e 2011

Em entrevista, Paes revela novas atuações para 2011

Redação SRZD | Rio+ | 13/12/2010 17h05
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse nesta segunda-feira os planos sobre o ordenamento da cidade, durante entrevista no twitter "Ilegal, E Daí?", do "O Globo". Entre os temas levantados pelos participantes estão a atuação da Guarda Municipal, o combate à dengue e a implementação dos ônibus articulados (BRTs).
Paes afirmou que estão sendo feito programas de reassentamento, e que é um passivo grande na cidade. Além disso, ele informou que as obras de contenção de enconstas já foram concluídas. "Nós terminamos já todas as obras de contenção de encostas de abril. A Prefeitura gastou R$ 200 milhões na recuperação da cidade".

Paes falou da atução da Guarda Municipal (GM), criticada por leitores. "Temos um problema com a cultura da GM. Ela sai para rua para uma ação específica e esquece o resto".
Combate à dengue, BRTs e Asfalto Liso

As ações de combate à dengue irão se intensificar, segundo o prefeito. "Desde o início do governo, criamos o gabinete integrado de combate a Dengue. Este ano contratamos cerca de 1500 agentes".

Eduardo Paes disse que vai racionalizar o tráfego dos ônibus que passam por Copacabana e priorizar os chamados Bus Rapid Transit  (BRTs). "O ônibus articulado tem limitações de espaço. Vamos priorizar os BRTs. É uma face mais nobre da licitação que a gente fez. A rede de BRTs vai melhorar muito o trânsito da cidade", disse o prefeito, que pretende fazer um sistema de aluguel de bicletas, que vai ser ampliado, e irão dobrar as ciclovias, que começou na Zonsa Oeste, com quase 30km.

A Prefeitura ainda garantiu que a Operação Asfalto Liso, aos poucos, vai entrar nos bairros mais residenciais, que estão estudando alternativa para camelódromo, perto do Terminal Américo Fontinelle e recuperar o camelódromo da Uruguaiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com