21 janeiro 2011

GCM assume Gerência de Operações e Fiscalização de Trânsito


GCM assume Gerência de Operações e Fiscalização de Trânsito.

O GOFT (Grupamento de Operações e Fiscalização de Trânsito) da Guarda Civil Municipal de Vitória, passou a ter em seu gerenciamento, o GCM José Roque Nascimento, que estava na função anterior de Coordenador de Inspetoria de Trânsito, assumindo desde o dia 06 de janeiro de 2011, a Gerência de Operações e Fiscalização de Trânsito da GCMV.

A exemplo do que aconteceu ao GPC (Grupamento de Proteção Comunitária) da GCMV, que passou a contar com um Guarda Civil em seu comando operacional imediato, o GCM Rollando Fonseca Rocha, o GOFT dá um importante passo ao dispor de um Guarda Civil adiante do Grupamento, caminhando na direção do amadurecimento da instituição GCMV em benefício da população de Vitória, bem como daqueles que ora circulem pelas ruas da cidade.

O último Gerente do GOFT foi Ilmo. Sr. Maj. PM. Edmilson Batista Santos, que pôs a disposição da sociedade, através dos exímios profissionais da GCMV lotados no Grupamento de Trânsito em todo o seu escalão, seu largo conhecimento nas ações pertinentes de Operações e Fiscalização de Trânsito, uma vez que o Maj. PM. Edmilson Batista Santos é oriundo do BPRV da PMES, tropa especializada em ações de trânsito da briosa Polícia Militar do Espírito Santo, tendo o Ilmo. Maj. PM. Edmilson Batista Santos, prestado elogiosa dedicação à GCMV em favor da melhor servição social.

O então Gerente de Operações e Fiscalização de Trânsito da GCMV, GCM José Roque Nascimento, irá dispor de uma equipe de profissionais dedicados em ações e intervenções de trânsito, os GCMs lotados no GOFT, que se doam diariamente à população, sob sol ou chuva, buscando sempre prestar o melhor serviço na direção de um trânsito mais humano e seguro.

É preciso sim, que se destaque o alto nível de dedicação dos Agentes do GOFT, especialmente em cenários de crise, onde por vezes vêem-se veículos colididos, pessoas feridas em razão de acidentes automobilísticos, entre outras situações afins, que exigem o máximo desses profissionais, que apesar da carência de pessoal em razão do baixo efetivo, viaturas inadequadas à realidade de ações do Grupamento, necessidade de valorização dos GCMs, uma vez mais, a exemplo das dificuldades do GPC (Grupamento de Proteção Comunitária), se doam em favor da vida, agindo de forma rápida e profissional para neutralizar e/ou minimizar qualquer trauma ou dificuldade em que se encontre o cidadão.

o Ger. GCM José Roque Nascimento, do GOFT da GCMV, é oriundo da primeira turma de Agentes de Trânsito de Vitória, estando à serviço da população desde junho de 2000, Formado em Sociologia e Pós-Graduado em Gestão de Segurança Pública pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), tendo sido mais tarde, já em meados de 2004, incorporado via lei 6.033/2003, juntamente com a equipe de Agentes de Trânsito da época, à Guarda Civil Municipal de Vitória no GOFT (Grupamento de Operações e Fiscalização de trânsito), onde atuou como Agente, Inspetor e Coordenador de Trânsito, absorvendo vasto conhecimento de campo e administrativo que certamente o ajudarão a gerenciar o Grupamento de Trânsito da GCMV.

Deseja-se ao novo Ger. GCM José Roque Nascimento, sucesso adiante do Grupamento de Operações e Fiscalização de Trânsito da GCMV, que dá um importante passo, em nome de toda a categoria de Guardas Civis lotados no referido Grupamento, na direção do amadurecimento e evolução da instituição, com vistas a melhor servição social naquilo que lhes venha a competir.
----------------------------------------

NOMEAÇÃO PUBLICADA EM "ATOS OFICIAIS" DO SITE DA PMV, DE 07/01/2011, PG. 20. Para acessar a página da PMV, divulgada ao público, com o referido ato, copie e cole o link abaixo, teclando "enter" logo após:

http://www.vitoria.es.gov.br/arquivos/atos/ato_oficial_2011-01-07.pdf

Um comentário:

  1. alessandro-veloso@hotmail.com27 de janeiro de 2012 às 13:50

    Frederico,

    Sou da Guarda Civil Municipal de Jequié - Bahia.
    Quero enviar reportagem sobre a nossa mais nova Bandeira Oficial aprovada recentemente por maioria dos membros.

    Depende, apenas da Lei Municipal que nos garanta o direito de ostentá-la nos congressos de guardas civis.

    Alessandro Santos Veloso
    Guarda Civil Municipal de Jequié - Bahia.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com