15 janeiro 2011

Guarda Municipal divulga ações voltadas aos motociclistas

POLICIAL - DOURADOS  -  - MS
Mato Grosso do Sul, Quinta-Feira, 13 de Janeiro de 2011 - 13:22

Apesar do número de acidentes envolvendo motociclistas estar aumentando gradativamente, essa situação não é peculiar a cidade de Dourados e sim as todas grandes conglomerados urbano do país.

Vários são os fatores responsáveis por esses índices como a imprudência dos condutos, a falta de observações as regras de trânsito, a impaciência, juntamente com popularização e o baixo preço na aquisição das motos que se tornou um meio de transporte popular e barato.

A Guarda Municipal de Dourados realizou constantes ações em 2010 visando reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas. Foram realizadas blitz educativas e de fiscalização especificamente para estes tipos de condutores.

• Foram realizadas 33 Blitz educativas em conjunto com a SENSUR, referente ao Projeto “Vivo duas Rodas, motociclista a 40 km/h”.

• Também como forma de prevenção a GM realizou 274 palestras em empresas privadas, instituições públicas, escolas, com os temas voltados para o Trânsito como: Direção Defensiva, Regras de circulação e fiscalização.
• Os Acidentes de Trânsitos atendidos pela GMD totalizaram 139, destes 84 envolveram motociclista.

• Foram detidas 87 pessoas conduzindo veículos embriagadas, onde 38 eram motociclistas.

• 18 motociclistas tiveram a CNH recolhida por estarem realizando manobras perigosas em via pública (empinando)

• Um dos fatores responsáveis também pelo aumento dos acidentes é a não capacitação dos condutores, muitos não possuem CNH, assim não estão devidamente habilitados e qualificados para conduzirem um veículo, principalmente motocicletas. Forma 17 motociclistas notificados pela GMD conduzindo a moto sem capacete de segurança.

• A GM flagrou 160 condutores conduzindo veículos sem CNH, sendo que 103 eram motociclistas.

• 14 Menores foram apreendidos conduzindo motocicletas.

A Guarda Municipal continuará realizando ações de prevenção e de fiscalização, a fim de conscientizar esse os condutores da importância em se observar as regras de sinalização e tirar de circulação veículos irregulares ou condutores sem a carteira de Habilitação.


Fonte:   http://www.agorams.com.br/index.php?ver=ler&id=188699

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com