19 janeiro 2011

Guarda Municipal ganha Ranger para atuar na fiscalização ostensiva

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A Guarda Municipal de Marechal Deodoro, que atua diariamente na proteção do patrimônio público do município, foi equipada com a aquisição de uma Ranger, cabine dupla, que já está em operação.



O corpo da guarda, que é composto por 105 integrantes, dos quais 22 foram deslocados para apoiar a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), trabalha em parceria com as policias Civil e Militar. “Graças ao apoio do prefeito Cristiano Matheus reduzimos as ações dos vândalos em 30%. Com esse veículo esperamos inibir em 100% a depredação do patrimônio público, que antes era atacado diariamente, causando prejuízo ao erário do município”, disse a diretora de Operações da Guarda municipal, Silvânia Bezerra.

A diretora acrescenta que agora não só os órgãos públicos, mas toda a população está se sentindo mais segura. “Realizamos operações diárias em conjunto com as polícias Civil e Militar, visando combater a violência e o tráfico de drogas. Além dos dois veículos, contamos com o serviço Guarda 24 horas. Através do telefone 3263-2011 a comunidade pode fazer a denúncia que chegaremos em tempo hábil para impedir qualquer ato depredação ao patrimônio público. É importante destacar que sempre chegamos acompanhados de policiais civis e militares. Essas ações preventivas, realizadas pela guarda, vêm reduzindo o índice de ataques às escolas e outros órgãos do município” esclareceu Silvânia Barbosa.

Ação preventiva

Segundo a diretora operacional, o trabalho da guarda não se detém apenas na preservação ao patrimônio público. “Também atuamos na ação preventiva na praia do Francês visando impedir a presença de automotores, que ameaçam a extinção das tartarugas. Fomos orientados a primeiro orientar o infrator a não cometer mais o delito. No caso de reincidência contamos com o apoio das policias Civil e Militar, para autuar o causador do delito que é encaminhado à justiça”, concluiu Silvânia Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com