19 janeiro 2011

A Importância da Guarda Municipal

Por Damião OliveiraPublicado 14/01/2011Governo e PolíticaAvaliação: Sem nota

SEGURANÇA PÚBLICA

Nos anais da história da guarda municipal de Petrolina-PE,muitos gestores tiveram a sua frente,dando a sua contribuição para o crescimento da mesma.Temos plena consciência que poderiam ter feito muito mais,mas,nem por isso a nossa guarda ficou omissa ou no anonimato no que diz respeito à segurança pública de nossa cidade.Vemos visivelmente as sua viaturas e motos pelas ruas,avenidas e,bairros periféricos,fazendo ação de presença nas escolas,creches,repartições públicas,e agindo ostensivamente quando necessário.

Ao longo do tempo houve um considerável crescimento da guarda,mas cremos que precisamos avançar mais, e uma instituição equipada e bem aparelhada dá uma sensação de segurança a sociedade,como também entusiasma cada um guarda no exercício da sua função.

Estamos inseridos no artigo 144 como uma força auxiliar em relação as demais forças de acordo com a constituição brasileira,e temos como responsabilidade cuidar de bens,serviços e instalações públicas.Porém, na atual conjuntura em que se encontra o país,com a proliferação de crimes,o consumo de drogas de quaisquer natureza,é importante ressaltar que a nossa atuação não se limita só a isto,e cremos que a guarda municipal está capacitada para agir e ultrapassar as limitações impostas pelo referido artigo,pois a mesma fora treinada e bem instruída pela polícia federal,polícia militar e está apta conforme a matriz curricular do Senasp.

O momento é oportuno para dizer que o que está exposto nesta folha de papel,é o sentimento de cada agente público que veste as cores da farda azul.

Finalmente,queremos estender as nossas mais sinceras saudações ao Cel. Daniel que está a frente desta instituição,dando uma maior visibiliade a esta corporação,através da sua experiência acumulada ao longo dos anos,a fimde que a estrutura organizacional da nossa guarda prospere e receba o reconhecimento da cidade na prestação de bons serviços,e acima de tudo respeitada no contexto de segurança pública.



ANTONIO DAMIÃO OLIVEIRA DA SILVA(guarda municipal,professor e poeta)



Ao usar este artigo, mantenha os links e faça referência ao autor:

A Importância da Guarda Municipal publicado 14/01/2011 por Damião Oliveira em http://www.webartigos.com



Quer publicar um artigo? Clique aqui e crie já o seu perfil!





Fonte: http://www.webartigos.com/articles/56847/1/A-Importancia-da-Guarda-Municipal/pagina1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com