19 janeiro 2011

Paralização tira Guarda Civil das ruas de Cotia por quase cinco horas.



Os 406 Guardas Civis de Cotia decidiram entrar em greve nessa segunda feira(17), a partir das 19 horas.Todas as viaturas permaneceram nos pátios das inspetorias (Granja Viana, Cotia e Caucaia do Alto) com os giroflex ligados, sem que nenhum guarda fosse para as ruas.

O motivo teria sido o índice de reajuste salarial inferior ao prometido, e a não concordância com a perda da gratificação incorporada ao salário nos períodos de licença do servidor, faltas (abonadas ou não), e afastamentos de qualquer natureza, inclusive férias (Lei Complementar nº 128 de 08 de dezembro de 2010).

"É um absurdo isso, se em um confronto eu tomo um tiro e preciso ficar afastado, perco a gratificação", disse um dos guardas à nossa reportagem.
 
Viaturas estacionadas por volta das 20 horas na inspetoria da Granja Viana





















.
.
Viaturas estacionadas no pátio da inspetoria de Cotia, por volta das 23:00hs

Nossa reportagem esteve nas bases da Granja Viana e de Cotia, e conversamos por telefone com a base de Caucaia, que também confirmou a paralização.

A movimentação teve 100% de adesão e gerou a convocação de uma reunião de emergência, comandada pelo secretário de segurança Dr. Nelson Bruno e seu adjunto Comandante Cilso. A reunião contou com a presença do sub comandante Albuquerque (que está no lugar do comandante Meirelles que se encontra em férias), com o presidente da Câmara Paulinho Lenha e o vereador Rogério Franco. O chefe de gabinete, Dr. Fabio de Melo chegou minutos antes da reunião terminar.

Após várias horas de negociação, somente às 23:30hs ficou acertado que os guardas retornariam imediatamente ao trabalho e que suas reinvinicações serão objeto de negociação e acerto no prazo máximo de 10 dias.

Terminada a reunião, o próprio Secretário de Segurança, Dr. Bruno, se dirigiu à base da Granja Viana para dar a notícia aos guardas. A inspetoria de Caucaia foi avisada do retorno ao trabalho pelos próprios colegas que estavam na reunião em Cotia.
.
.
Após acordo na reunião com o secretário, os guardas civis voltam ao trabalho

O Portal Viva ficou ciente da paralização da corporação por volta das 19:20hs, porém, dentro da sua proposta ética, e com o intuito de preservar a segurança da população, acompanhou o desenrolar dos fatos e somente após o desfecho positivo, viemos a público informar os acontecimentos.

Nossa reportagem irá acompanhar as negociações, e informará a população sobre as decisões tomadas.
.
Fonte:www.portalviva.com.br
Matéria e fotos: Fau Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com