21 janeiro 2011

Ribeirão arrecada 20 toneladas de donativos para o Rio


Entidades se uniram para coletar doações para as vítimas das enchentes e desabamentos na região serrana do estado

Vítor Ogawa
Tamanho da LetraA-A+
A Guarda Civil de Ribeirão Preto já recebeu mais de 20 toneladas de doações para as vítimas das enchentes e dos desabamentos ocorridos no Estado do Rio de Janeiro. Diversas entidades, associações e pessoas da sociedade se organizaram e recolheram produtos para a campanha.
De acordo com o superintendente da Guarda Civil Municipal, André Tavares, cerca de 10 toneladas de produtos foram enviados pelo órgão na última segunda-feira (17). "Além da mercadoria que é remetida diariamente pelas empresas de transporte", diz Tavares.
Na manhã desta quinta-feira, a Guarda Civil e o programa Ribeirão Jovem contaram com o apoio da Ordem Demolay, guardas voluntários, escoteiros e várias outras pessoas que atenderam o chamado para participar da ação de coleta de donativos. Cerca de 60 pessoas percorreram as casas na região Oeste de Ribeirão Preto. Um caminhão ficou estacionado na Praça Maria Goretti, na Rua João Guião, na Vila Virgínia.
Foram arrecadados alimentos não perecíveis, leite, colchonetes, cobertores, fraldas descartáveis, materiais de limpeza e higiene pessoal.
O superintendente da Guarda Civil Municipal diz que o material é encaminhado ao depósito do Banco de Alimentos e depois enviado para o Rio pela Companhia de Bebidas Ipiranga, Viação Cometa e pela Rápido Ribeirão . "São seis ônibus por dia além da parceria com as companhias Passaredo e Webjet", explica André.
As doações podem ser realizadas na sede da Guarda Civil Municipal, Base da Guarda Municipal em Bonfim Paulista, Bases da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, da avenida Fábio Barreto, que atendem a população em esquema de plantão, 24 horas. As doações também podem ser feitas em horário comercial na sede do Fundo Social de Solidariedade, Delegacias da Polícia Civil, Banco de Alimentos, ACI, Secretaria de Assistência Social, Câmara Municipal, Administrações Regionais, Poupatempo, lojas da rede de farmácias Drogão Super em Ribeirão Preto, Centro de Inclusão Digital do Ribeirão Jovem ou no Hangar do Aeroclube de Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com