19 janeiro 2011

Shoppings de Maringá arrecadam donativos para vítimas do RJ

Redação
A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) está ajudando a Defesa Civil de Maringá na arrecadação de donativos para as vítimas da tragédia do Rio de Janeiro. Para a ação são parceiros os shoppings: Maringá Park, Avenida Center, Cidade, Mandacaru Boulevard e Catuaí.
Além dos shoppings, a arrecadação também está acontecendo no Quartel Central do Corpo de Bombeiros e na sede da Guarda Municipal. De acordo com o capitão Regis Roberto Gonçalves, que responde pela chefia da Defesa Civil em Maringá, podem ser doados água potável, alimentos não perecíveis, fraldas (infantis e geriátricas), cobertores e colchonetes, materiais de higiene pessoal e materiais de limpeza. Não devem ser doados roupas, calçados e móveis e colchões.
"Solicitamos que os alimentos doados não sejam perecíveis e de consumo imediato. Entre os alimentos que podem ser doados estão enlatados, barras de cereais, leite em caixa e bolachas. Entre os produtos de limpeza que podem ser doados destacam-se creme dental, sabão, sabonete, absorventes femininos e água sanitária. Pedimos, ainda, que as doações sejam entregues em caixas ou embalagens fechadas, para impedir perdas e agilizar o transporte", explica o capitão.
Transporte
Para o sucesso da campanha, a Defesa Civil ainda espera contar com a parceria de empresas do ramo de transporte para que os donativos cheguem até os desabrigados. "As estruturas da defesa Civil não contam esse tipo de logística. Por isso, todo apoio e ajuda serão bem vindos", ressalta.
Os interessados em disponibilizar meios para o transporte dos donativos (caminhões/aviões) podem entrar em contato pelo telefone (44) 3218-6191, (44) 3118- 6185 ou (44) 9152-6089. Mais informações pelos mesmos contatos.
Serviço
O Quartel Central do Corpo de Bombeiros está localizado na rua Benjamin Constan, 60. Já a sede da Guarda Municipal, na avenida Laguna, s/nº - fundos do Parque do Ingá.
No Paraná
No Paraná, o Governo do Estado começou no último dia 14 a receber doações para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Todos os quartéis do Corpo de Bombeiros em 48 municípios, e também os 57 postos dos bombeiros comunitários em todo o Estado vão coletar alimentos, fraldas, colchonetes e materiais de limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com