23 janeiro 2011

Vereador Sugere a Criação de Pelotão Verde na Guarda Municipal de Curitiba



Vereador sugere
criação de Pelotão Verde

A Câmara Municipal de Curitiba analisa projeto de lei do vereador Francisco Garcez (PSDB), que pede a criação de um Pelotão Verde na capital. A nova unidade seria constituída dentro da Guarda Municipal, para ações específicas em defesa do Meio Ambiente. “As cidades de São Vicente e Piracicaba, em São Paulo, e Dourados, no Mato Grosso do Sul, já possuem iniciativas semelhantes. A ideia é ajudar no combate aos crimes ambientais, fiscalizar e atuar na educação ambiental dos moradores da cidade”, explica o parlamentar.
“O novo pelotão da Guarda Municipal atuaria em parques e praças, na fiscalização de domicílios, indústrias e comércio”, adianta Garcez. A unidade comporia o quadro da Secretaria Municipal de Defesa Social, com a disposição de agir em parceria com a Força Verde, da Polícia Militar, cujo efetivo não é suficiente para atuar em toda a extensão da capital. “Com treinamento específico e farda diferenciada, o pelotão visitaria áreas de ocupação irregular e esgotos clandestinos, duas das grandes preocupações atuais. Para isso, contariam com o apoio técnico da Secretaria Municipal do Meio Ambiente”, diz o vereador.
Além da fiscalização, a unidade da Guarda Municipal cumpriria um papel de sensibilização para o tema. “Na área da educação ambiental, o Pelotão Verde promoveria atividades junto às escolas públicas e associações de moradores, visando conscientizar as pessoas da importância do meio ambiente em todos os seus múltiplos aspectos”, explica Garcez. O projeto encontra-se com o autor, para adequações sugeridas pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Casa.


Legendas -


Foto 1 - Vereador Francisco Garcez sugere a criação de um Pelotão Verde no município, para melhorar a defesa do meio ambiente. (Foto – Andressa Katriny)



Foto 2 - Módulos do Pelotão Verde seriam instalados em praças e parques da cidade. (Foto - Irene Roiko)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com