14 fevereiro 2011

Condutores foram orientados e 41 autuações foram lavradas pela Guarda Municipal de Varginha neste fim de semana.




Uma ação pegou de surpresa os motoristas de nossa cidade, a operação da Guarda Municipal foi solicitada por moradores da Avenida Princesa do Sul região próximo à bares, Consep e imprensa , pois os motoristas abusam de bebidas alcoólicas, usam som em alto volume, incomodando moradores e dificultando o trânsito.
Os condutores ilegais foram autuados e alguns veículos guinchados, a ação é por tempo indeterminado e vem sendo realizada desde o inicio do ano em vários pontos da cidade. Apesar da ação repressiva, estas medidas fazem parte do processo de prevenção da Guarda Municipal, uma vez que em 5 horas de fiscalização 13 motoristas dirigiam sem habilitação, um indice alto para fiscalização, 5 veiculos que estavam com pressão sonora acima do permitido foram autuados e 3 veiculos foram removidos por estar com documentação atrasada no total 41 autuações foram lavradas.
Álcool, direção perigosa e poluição sonora:
Responsável pela maioria dos acidentes, a bebida alcoólica e perturbação do sossego são sempre alvo de preocupação,, cerca de duzentos condutores foram orientados.
Para checar a documentação dos veículos e dos motoristas, os Guardas Municipais usaram o sistema de consulta unificado que envolveu uma equipe grande de Guardas. O resultado da operação foi o registro de dezenas de autuações expedidas, carros e motos guinchados por estarem irregulares, documentação vencida, tanto dos condutores como dos veículos.
Esta ação vai se repetir em outros locais, mantendo uma prevenção, principalmente na região dos bares, onde é facilitada a concentração de pessoas por causa da venda de bebidas alcoólicas. “Esta é uma preocupação principalmente nos fins de semana, onde jovens se embriagam e abusam da perturbação do sossego, colocam em risco suas vidas e as dos outros” disse a cidadã Maria Helena .
As operações fazem parte da visão da Guarda Municipal de Varginha, que visa a prevenção com o objetivo de conscientizar os condutores da necessidade de um transito mais humanizado.
O trânsito na cidade de Varginha apresenta muitos problemas que são comuns às grandes e médias cidades, com o elevado índice de acidentes, espaço restrito para mobilidade dos pedestres, domínio quase absoluto dos automóveis no tráfego, uso desordenado das vias públicas pelos seus usuários, sejam motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Mudança de hábitos dos motoristas e pedestres no ambiente urbano, melhorando a fluidez e diminuído os índices de acidentes, respeito a sinalização e o sossego é o que esperamos com a mudança de postura do condutor , nosso maior desafio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com