13 fevereiro 2011

Conseg: todos estão empenhados para garantir a segurança


  • Vanda Munhoz

  • O presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Antônio Tadeu Rodrigues, também atribui a diminuição da violência ao policiamento intensivo nos últimos meses.
Ele cita as rondas da Polícia Militar com motocicletas e a pé no Centro da cidade e na periferia. Outro fator é integração das forças de segurança, uma arma importante para o combate ao crime. "A Guarda Municipal, por exemplo, está fazendo um bom trabalho. Toda intensificação de policiamento reduz a violência", avalia o presidente do Conseg.
Rodrigues destaca também as ações de confronto entre polícia e marginais. "Não queremos que isso aconteça, mas o marginal sabe que o risco de morrer é alto", completa.
Na avaliação dele, o narcotráfico é o grande gerador de violência na sociedade. "Hoje, a droga está muito fácil e barata e a violência vem junto. Mas a polícia tem obtido sucesso nas ações de combate às drogas."

Confronto
“Não queremos que isso aconteça, 
mas o marginal sabe que o risco
de morrer é alto.”
Antônio Tadeu Rodrigues
Presidente do Conseg
Rodrigues ressalta que a segurança é satisfatória em Maringá. "Ainda vivemos em uma cidade em que as condições de segurança são razoáveis. Pretendemos melhorar isso com segurança preventiva."

Ele destaca também que o governo do Estado tem demonstrado preocupação em reduzir a criminalidade em todo o Paraná. "Todos nós estamos empenhados em reduzir os níveis da violência e aumentar a segurança. Estamos começando bem esse ano, o governo do Estado tem acenado com mais ações e investimentos."
Rodrigues aponta que uma das expectativas em Maringá é a construção do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) neste ano. O sistema vai integrar os órgão de segurança pública e agilizar ações de combate à criminalidade. "Está valendo à pena a luta de todos os órgãos por uma segurança pública melhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com