21 fevereiro 2011

Dia de Atletiba, dia de muitas ocorrências policiais


O clássico entre o Coritiba e o Atlético aconteceu no início da noite deste domingo, mas logo pela manhã foram registrados problemas envolvendo torcedores pelos bairros de Curitiba

  20/02/11 às 21:36
O clássico entre o Coritiba e o Atlético aconteceu no início da noite deste domingo, mas logo pela manhã foram registrados problemas envolvendo torcedores pelos bairros de Curitiba. No terminal de ônibus do Caiuá, torcedores se enfrentaram e a confusão foi contida pela Guarda Municipal (GM) ainda no início. Ninguém ficou ferido.
À tarde, a Polícia Militar (PM) registrou também princípios de tumulto no Boqueirão e no Santa Cândida, onde cinquenta torcedores Atlético provocavam um grupo de torcedores do Coxa. A polícia chegou antes que houvesse o confronto. Três horas antes do início do clássico, outra confusão foi registrada pela PM. Cerca de 100 torcedores do Coritiba foram flagrados pela polícia apedrejando carros na Rua Izaac Ferreira da Cruz, bairro Pinheirinho. Várias viaturas foram deslocadas para o local, nas proximidades da Linha Verde. A ação teria sido  planejada com antecedência e marcada entre a torcida através da internet.
Em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, um grupo de torcedores do Coritiba estava sendo escoltado pela Guarda Municipal da cidade. Entre os integrantes da torcida, porém, havia uma mulher que carregava um revólver. Ela foi detida pelos guardas municipais.
Boa parte da torcida atleticana se reuniu em frente à Arena da Baixada e fez o trajeto entre o bairro Água Verde e o Estádio Couto Pereira a pé. O grupo foi escoltado pela polícia até a entrada no estádio, no bairro Alto da Glória.
No entorno do Couto Pereira havia um grande contingente policial para a partida. As ruas de acesso foram bloqueadas três horas antes do clássico e só torcedores com ingresso em mãos ou sócios puderam circular nas imediações do estádio.Ao todo, mais de 350 policiais estiveram em trabalho neste domingo, em diversos pontos de Curitiba e Região Metropolitana
O Juizado Especial Criminal, instalado no Alto da Glória, pensado para julgar possíveis casos de vandalismo e confusão entre torcidas também foi acionado.

Extraído de: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=172582&t=dia-de-atletiba-dia-de-muitas-ocorrencias-policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com