20 fevereiro 2011

Diminui o número de homicídios em São Bernardo

São Paulo - Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a cidade de São Bernardo do Campo (SBC), apresentou queda de 76% nas ocorrências de homicídio. Para o secretário de Segurança Urbana de São Bernardo do Campo, Benedito Mariano, o resultado se deve a implantação de políticas de prevenção à violência e à criminalidade por meio de diversos programas, da Central de Videomonitoramento, da descentralização do trabalho da Guarda Civil Municipal com a inauguração das inspetorias regionais, e pela melhor qualificação do trabalho das polícias Civil e Militar.

Na cidade, o índice de 36,94 assassinatos a cada 100 mil habitantes, ocorrido em 2001, despencou para 8,89 no ano passado, o que enquadra a cidade no padrão aceitável pela Organização das Nações Unidas (ONU) sobre ocorrências de homicídios, que é de até dez por 100 mil habitantes.

Entre os projetos culturais e esportivos que atendem as periferias de São Bernardo, se destaca o programa Turma Cidadã em parceria com o Senai, que oferece cursos profissionalizantes para cerca de 200 jovens nas oficinas de Mecânica de Autos e de Manutenção de Microcomputadores.



Extraído: http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=8&id_noticia=362397

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com