13 fevereiro 2011

Guarda continua operações em áreas turísticas


  Foto: Arquivo

ITATIAIA
Com a previsão de forte calor para este final de semana, a Guarda Civil Municipal (GCM), vinculada à Secretaria de Ordem Pública (Smop), estará trabalhando nos locais turísticos e de grande movimentação de turistas e moradores. Um efetivo de aproximadamente dez guardas estarão realizando o serviço de organização de trânsito.
Durante o calor, é grande o número de turistas, moradores e visitantes que passam os finais de semana na cidade por conta das diversas opções de lazer, principalmente as relacionadas às cachoeiras. De acordo com o comandante da GCM, Marcos Groetaers, neste período o número de pessoas que circulam nesses bairros ocasiona um transtorno no trânsito, pois a quantidade de visitantes chega a triplicar nestas localidades.
Para o bairro Penedo, que há um mês conta com um novo esquema de trânsito, a Operação Verão, além de orientar o trânsito na área central do bairro, vai estar também próxima aos principais acesso às cachoeiras, orientando os motoristas. “Vamos estar com cinco guardas, uma viatura e uma moto, fazendo o trabalho no trânsito e também nas cachoeiras, tudo seguindo o mesmo esquema de auxílio aos visitantes”, diz.
A região dos balneários, que ficam na estrada que dá acesso ao Parque Nacional do Itatiaia (PNI), também receberá atenção especial, com cinco guardas municipais fazendo ronda durante todo o dia, com o apoio de viatura e moto. “Peço para as pessoas que vão aproveitar os locais de banho que não bebam ao dirigir, para não causar problemas, e também que respeitem a sinalização do trânsito”, finaliza o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com