13 fevereiro 2011

Guarda Municipal apreende 12 motos em dois dias, em Volta Redonda



Publicado em 12/2/2011, às 11h16 
Última atualização em 12/2/2011, às 11h16
Volta Redonda
A operação prevista no Projeto VR em Ordem, realizada pela Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) na manhã de ontem (dia 11), em cinco pontos diferentes do município (Centro, Vila Santa Cecília, Aterrado, Retiro e Av. Amaral Peixoto), resultou na apreensão de mais cinco motocicletas, todas sem placas e com documentos irregulares. Ontem à tarde foram apreendidas sete motocicletas, pelos mesmos motivos.
Com o objetivo de educar os condutores,  o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, disse que o  projeto prevê apenas a advertência aos condutores que estiverem errados de alguma forma, seja por falta do cinto de segurança, por estar falando ao telefone celular, por estar transportando crianças sem a cadeirinha, entre outras irregularidades. Ele informou ainda que os veículos sem placas não podem ser ignorados, poius seria uma irresponsabilidade.

Como as motos também estão sendo utilizadas em assaltos por toda a cidade por duplas de bandidos, a fiscalização visa verificar os documentos das motocicletas e seus condutores. O comandante esclareceu a importância de manter o veículo em dia, pois, quando a equipe de se depara com motocicletas sem placas, a primeira coisa que vem na mente é que esse veículo pode estar sendo usado para a prática de ilícitos. As fiscalizações educativas previstas no Projeto VR em Ordem continuarão a ser feitas todos os dias, em cinco bairros da cidade, simultaneamente.
Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também peloTwitter.

Esquema de segurança para o final de semana
A Guarda Municipal de Volta Redonda acertou o esquema de segurança para o sábado e domingo (dias 12 e 13), para os jogos que serão realizados no Estádio da Cidadania e para a inauguração do campo de grama sintética da Vila Mury, prevista para o domingo. As interdições para os dois dias começarão sempre às 6h e o término depende do horário do evento.
Sábado -  às 19h30, jogarão América e Vasco da Gama no Estádio da Cidadania, e a Rua 560 estará fechada, além de estarem interditados os estacionamentos da Rua 552, no trecho compreendido entre a Rua 539 e Av. Lucas Evangelista, além de um desvio do trânsito na Rua Pedro M. Chaves, durante o horário de saída do jogo, para garantir a fluidez do trânsito e evitar maiores transtornos. A liberação total das vias está prevista para as 22h. Estarão envolvidos no esquema de segurança 46 guardas municipais, sendo 26 para a área interna e 20 para a área externa, além do Grupamento de Cães.
Domingo -  às 17h, o Fluminense vai enfrentar o Madureira, fechando a sétima rodada do Campeonato Estadual, e a GMVR repetirá o mesmo esquema previsto para o sábado, mas com a liberação das ruas deve ocorrer às 20h.
Inauguração do campo de grama sintética -  do bairro Vila Mury e, a partir das 7h, será feita a interdição da Rua José Alves Pereira, no trecho compreendido entre a Av. Amazonas e a Rua Pará. A liberação do tráfego deverá ocorrer às 12h e dez guardas municipais garantirão a segurança do local e a fluidez do trânsito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com