20 fevereiro 2011

Guarda Municipal de Barra Mansa

Guarda Municipal é capacitada para agir em locais de crime
Publicado em 15/2/2011, às 14h55 
Última atualização em 15/2/2011, às 14h55

Paulo Dimas
Palestra foi ministrada pelo delegado titular da 90ª DP, Georges Toth, e por peritos do Instituto de Polícia Técnica e Científica
Capacitação: Palestra foi ministrada pelo delegado titular da 90ª DP, Georges Toth, e por peritos do Instituto de Polícia Técnica e Científica
Barra Mansa
Quarenta agentes da Guarda Municipal de Barra Mansa (GM) participaram de uma capacitação na manhã de hoje (15), na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no Centro. Com o tema: Preservação e primeiras investigações em locais de crimes, a capacitação foi ministrada pelo delegado titular da 90ª Delegacia de Polícia Civil Georges Toth e por peritos do Instituto de Polícia Técnica e Cientifica. De acordo com o Comandante da GM, Carlos Natanael Geremias, a capacitação visa trazer mais conhecimento aos guardas em situações em que se deparam com a cena de um crime.
- Os guardas municipais geralmente são os primeiros a chegarem em um local de crime, os que ocorrem no transito principalmente, e por isso é importante proporcionar o conhecimento de como os agentes devem agir nestas situações de modo que as investigações posteriores não sejam prejudicadas. Para que saibam de que maneira deverão proceder. Através dessas palestras acaba se criando uma interação entre as demais forças de segurança e com isso o município todo sai ganhando - disse.
O delegado Georges Toth contou que a necessidade da palestra surgiu durante conversas com a guarda.
- A idéia surgiu com a própria guarda vendo a necessidade. A guarda está bastante atuante nas áreas externas, no trânsito, em praças, e esses são locais onde acontecem crimes. Por isso eles precisam saber o que pode e o que não pode ser feito, além da questão do socorro as vitimas também. É importante que o guarda, ao se deparar com um local de crime tenha noção da parte técnica - explicou.
Para o subinspetor Moises de Paula, a capacitação foi muito positiva, pois tratou desde os principio das informações sobre a legislação até a parte técnica com os peritos.
- São informações que nos capacitam sobre como proceder para a preservação do local. Eu procuro sempre me manter informado e já possuímos alguma experiência das ruas, principalmente se tratando de acidentes de trânsito, mas algumas coisas da parte técnica são novas para mim. A segurança pública é uma questão de engrenagem, se todos os dentes estão na mesma direção e usando a força para o mesmo lado o resultado é melhor. Fico impressionado com a visão de algumas pessoas que enxergam a Guarda, a Polícia Milita e a Civil como formas de divisão quando uma existe para somar o trabalho da outra - concluiu.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,35797.html#ixzz1EVIzk8GA

Extraído de : http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,35797.html#axzz1EUwwjSKu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com