20 fevereiro 2011

Guarda municipal participa de treinamento no BOPE

Formar multiplicadores em táticas e técnicas policiais. Este é o objetivo da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), através do comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) ao enviar três de seus agentes para participar da capacitação específica realizada por policias militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do RN. O curso iniciou na última segunda-feira (14) e deve se estender por 15 dias de intensivo treinamento.

Segundo informações fornecidas pela Diretoria de Ensino da Polícia Militar, as instruções vão abranger técnicas de abordagem, defesa pessoal, condicionamento físico, gerenciamento de crise, atendimento a ocorrências com explosivos, uso progressivo da força, direitos humanos, entre outras disciplinas. Serão 120 horas voltadas ao estudo teórico e prático dos procedimentos, que seguem a cartilha da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Neste momento 45 profissionais da área de segurança pública estão recebendo o aperfeiçoamento, sendo eles policiais civis e militares, guardas municipais e fuzileiros navais. As instruções vão ser ministradas por membros do Bope, como também por instrutores preparados pela Força Nacional.

De acordo com o comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, a qualificação traz para a corporação não só três novos agentes habilitados em ações táticas especiais, mas também homens capazes de repassar o conhecimento técnico para os grupamentos específicos da Guarda Municipal que lidam com esse tipo de serviço. 

“Estamos trazendo para a Guarda Municipal qualificação e capacidade técnica para nossos agentes atuarem com maior eficiência e responsabilidade, levando para a sociedade a resposta necessária a sua inquietação”, garantiu o comandante.

Os guardas municipais que se encontram participando do curso de Multiplicador em Táticas e Técnicas Policiais do Bope-RN são integrantes do Grupamento de Ação Tática da GMN, entre eles a chefia do grupamento, CGA Isaac Cruz Nascimento, e os agentes Carlos Eduardo Guedes e Loni Lacerda. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMN

Extraído de: http://tribunadonorte.com.br/noticia/guarda-municipal-participa-de-treinamento-no-bope/172974

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com