20 fevereiro 2011

Novo comandante quer qualificar a Guarda Municipal de Corumbá


O novo comandante da Guarda Municipal de Corumbá, major da Polícia Militar Ubiratan de Oliveira Bueno, apontou a qualificação profissional como seu principal objetivo na instituição. "Inicialmente queremos estruturar a Guarda em termos de legislação, procurar deixa-lo mais moderno, onde os direitos e deveres dos guardas municipais estejam garantidos. O segundo ponto é a qualificação. Preparar bem nosso pessoal, qualifica-lo para que desempenhe bem o serviço que lhe é destinado, que é a preservação do patrimônio público e também a parte do policiamento preventivo em suas imediações", afirmou.
Sancionado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) no dia 18 de dezembro de 2007 - data que ficou marcada como Dia da Guarda Municipal - o estatuto representou a valorização dos integrantes da corporação, consolidando as normas referentes à carreira, dispondo sobre o recrutamento, posse, exercício, estágio probatório, capacitação profissional, regime de trabalho, promoção, remuneração, e regras de conduta e disciplina. Com a lei, também foram estruturados os cargos em carreira, de forma a incentivar o aperfeiçoamento profissional e o crescimento pessoal dos integrantes, em quatro posições hierárquicas, identificadas pelas categorias funcionais de Guarda Municipal: 3ª categoria; Guarda Municipal, 2ª categoria; Guarda Municipal, 1ª categoria, e Guarda Municipal Inspetor.
Modernizar a legislação e capacitar os guardas representa, de acordo com o major Ubiratan, melhorar o serviço prestado pela instituição. "Assim a administração pode ter um maior controle e também responder aos anseios da comunidade, demonstrando que a Guarda busca justamente fazer a diferença em relação a um serviço diferenciado dos demais servidores. Ela faz a parte de preservação do patrimônio, está inserida no segmento Segurança Pública". O novo comandante assumiu a instituição na última quarta-feira (09).
"Estamos ainda preparando, inserindo algumas determinações e orientações de serviços para minimizar possíveis carências. O prefeito Ruiter deixou claro que quer investir a Guarda e por isso acreditamos que nossa estrutura deve melhorar bastante dentro do período de um ano", complementou o comandante. Nascido em Corumbá, Ubiratan de Oliveira Bueno, de 43 anos, ingressou no quadro da Polícia Militar em 1991.
"Assim que saí a tenente vim para Corumbá. Fiquei durante 5 anos aqui, depois fui para Campo Grande, onde fui chefe da Seção de Justiça e Disciplina do Comando de Policiamento da Capital. Posteriormente fui para Corregedoria, onde integrei o grupo de estudo para criação da Corregedoria, e ficamos lá até 2009, quando voltei a Corumbá como sub-comandante", contou.
Em 2010, por dois meses, major Ubiratan foi comandante interino do 6º Batalhão de Polícia Militar, entre os meses de março a abril. "Depois disso voltei a ser sub-comandante até receber o convite do prefeito Ruiter para que pudesse trabalhar na Guarda Municipal. Aceitei o desafio e estamos dispostos a realizar este importante trabalho", completou o comandante, que também agradeceu ao trabalho realizado pelo tenente Bombeiro Isaque Nascimento, que respondeu interinamente pela Guarda Municipal e continua a frente da Gerência de Defesa Civil.

Extraído de: http://www.midiamax.com/noticias/741523-novo+comandante+quer+qualificar+guarda+municipal+corumba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com