20 fevereiro 2011

Reunião aborda estratégias de segurança da população


 
A Fundação Cultural de Uberaba realizou uma reunião, ontem, com autoridades da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Segurança Particular que venceu a licitação da Prefeitura para criarem estratégias que garantam a tranquilidade da população no Carnaval e no aniversário de Uberaba. “Esta primeira reunião foi para passar algumas informações às autoridades sobre a dimensão desse evento na cidade”, declara.
Conforme o diretor Cultural, Kaká Carneiro, a expectativa de público no dia do aniversário de Uberaba é 30 mil pessoas para assistir ao show da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, no dia 1º de março, a partir das 20h, no CentroPark. “Nos restantes dos dias de Carnaval, a nossa estimativa é que cerca de 20 mil pessoas por dia vão passar pelo local. Sem contar com a marchinha que acontecerá no dia 4 de fevereiro, às 21h, no Mercado Municipal”, informa.
No encontro, o diretor cultural revelou que discutiram sobre logística, transporte público e fluxo de pessoas e veículos no CentroPark. “Agora, os representantes vão levar as informações para as corporações elaborarem um projeto de segurança no local. Em uma outra oportunidade, eles voltarão a se reunir para juntos armar toda uma estratégia de segurança para oferecer tranquilidade à comunidade”, declara.

Transporte especial - Ficou definido que as empresas Líder e Piracicabana oferecerão transporte coletivo especial. No dia 1º, a partir das 18h, os ônibus coletivos começam a passar nos bairros em direção ao Uberabão. Do terminal Uberabão irão partir outros ônibus que seguirão até o CentroPark. Esse serviço seguirá até a meia-noite. Para os quatro dias de Carnaval, o serviço funcionará da mesma maneira, só que o horário de retorno aos bairros será de 0h30 até as 4h. “A polícia se prontificou a acompanhar o retorno dos foliões para coibir ação de vandalismo e proteger os usuários”, finaliza (LR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com