13 fevereiro 2011

Vila Velha terá Guarda Civil Municipal


Extraído de: Prefeitura Municipal de Vila Velha  -  02 de Fevereiro de 2011

Garantir a segurança e a ordem na cidade tem sido uma preocupação constante da Prefeitura de Vila Velha. Para contribuir com essa tarefa, a cidade passará a contar com uma Guarda Civil Municipal. Nos próximos dias o projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores. A previsão é que a lei seja aprovada até março e que, no decorrer deste ano, seja realizado um concurso para contratação de 120 agentes, inicialmente.  
Após a finalização do concurso, os agentes passarão por uma formação seguindo a matriz curricular nacional para formação das guardas municipais. A previsão é que os agentes realizem o patrulhamento a pé, de carro, de motocicleta e de bicicleta. Já o armamento será, inicialmente, com armas não-letais. A Guarda será composta por agentes de segurança e agentes de trânsito.
Segundo o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, os agentes vão atuar  no reforço do policiamento ostensivo,  em abordagens e revistas preventivas, além do monitoramento e da fiscalização do trânsito. "Queremos dar um reforço ao trabalho desenvolvido pelos policiais militares em áreas que hoje estão com menor efetivo. Tudo será calculado e trabalhado junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública. Deixaremos o monitoramento de escolas, postos de saúde, parques e praças para o setor de vigilância terceirizada, que já funciona no município", detalha o prefeito.
Neucimar Fraga ressaltou o compromisso da Prefeitura no enfrentamento à violência. "Assumimos o governo com o compromisso também de sermos parceiros do Estado no enfrentamento à violência. Todos podem ajudar e Vila Velha quer dar sua contribuição. A implantação da Guarda é uma delas. Criamos, em Vila Velha, a Secretaria de Defesa Social, onde implantamos o sistema de videomonitoramento da cidade."
Para o secretário de Defesa Social, Ledir Porto, a Guarda Municipal potencializará o serviço de segurança na cidade. "Será um instrumento de integração com as instituições do Estado e dos setores municipais de fiscalização, a fim de estabelecer a ordem na cidade."
O secretário de Transporte e Trânsito, Bruno Lorenzutti, também destaca que haverá mais agilidade no atendimento aos cidadãos. "A integração dos agentes de trânsito na Guarda Municipal propiciará maior agilidade nas ações integradas entre as secretarias e possibilitará melhorias no monitoramento, na fiscalização do trânsito e no serviço prestado ao cidadão."
Autor: Texto: Raphael Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com