21 abril 2011

Agentes da Guarda Municipal de Curitiba podem ter novo Sindicato


Guardas Municipais

aprovam criação de novo sindicato 

Agentes da Guarda Municipal de Curitiba pretendem criar uma nova entidade representativa para a categoria. Uma assembleia realizada ontem a noite definiu criar o Sindicato Municipal dos Servidores da Guarda Municipal da capital. Foram 84 votos a favor e 35 contra. Dois sindicatos alegam ser os representantes legais dos trabalhadores e devem ir a Justiça contra a implantação do novo órgão: o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba e o Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Paraná.





Entidade foi implantada com 84 votos favoráveis e 35, contrários. Outros dois sindicatos reivindicam representar categoria

20/04/2011 | 20:48Felippe Anibal
Agentes da Guarda Municipal de Curitiba aprovaram, na noite desta quarta-feira (20), a criação de uma nova entidade representativa da categoria, o Sindicato Municipal dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba. A implantação foi definida em assembleia, que terminou com votação de 84 votos favoráveis à criação e 35, contrários.
Por volta das 20 horas, a assembleia ainda não havia terminado e os guardas analisavam o estatuto para, em seguida, eleger a diretoria da entidade. A criação do novo sindicato, no entanto, transcorreu em meio a polêmicas. Guardas municipais reclamaram que a votação ocorreu sem discussão prévia e que ninguém pôde se manifestar.
Outros dois sindicatos alegam serem os representantes legais da categoria e afirmam que vão à Justiça contra a criação da nova unidade sindical. Em nota oficial, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) ressalta que tem 900 agentes já sindicalizados, o que representaria 50% do efetivo da Guarda. O comunicado também menciona o histórico de “lutas” do Sismuc em defesa da categoria.
O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do ParanáMarcelo Peruchi, diz que a unidade é quem tem poder legal para representar os guardas. “Apesar de ser um sindicato estadual, temos diretores em Curitiba”, disse.
Fonte: Blog da Joice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com