30 abril 2011

Defesa Pessoal: mais 101 Guardas formados



      


Por ASCOM-SUSPREV 28-04-11
No final da manhã de hoje (28), no auditório da Seplag, 101 Guardas receberam certificados de conclusão do Curso de Capacitação em Técnicas de Ataque/Defesa e Procedimento de Patrulha - Defesa Pessoal. Trata-se do encerramento da segunda de três etapas do 1º ciclo, que contou com 249 agentes, distribuídos em dez turmas, com aulas nos turnos matutino e vespertino totalizando carga horária de 25h. O curso faz parte da grade de educação continuada e todos os agentes de segurança vão cumprir a etapa ao longo deste ano.

De acordo com Olivia Ribeiro, gerente de Desenvolvimento e Corregedoria - GDCOR, os Guardas aproveitaram ao máximo a experiência em sala de aula. “É mais uma etapa que a gente fecha com sucesso. É um trabalho que nós conseguimos implantar de maneira permanente para a formação da Guarda Municipal do Salvador”, encerra. A capacitação acontece desde o mês de janeiro e os Guardas que atuaram no carnaval, por exemplo, já passaram pela instrução.

Novas turmas
O 2º ciclo, com mais dez turmas, já está sendo realizado na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). São mais 300 Guardas que estão em sala de aula. O curso é desenvolvido no Laboratório de atividades físicas que é equipada com sala de musculação, ginástica e artes maciais. Fundamentos do Combate Corpo a Corpo, Noções de Sociologia e Cidadania, Uso de Armamento de Baixa Letalidade e Procedimentos de Patrulha, são algumas das disciplinas teóricas que compõem a grade curricular. “Receber esse curso aqui na faculdade significa parceria, pois a Guarda Municipal vai ministrar cursos para a segurança da FTC”, disse professor Iuri Nascimento que é coordenador do curso de educação física da instituição de ensino.


NOEL TAVARES
ASCOM- SUSPREV
9984-2710 / 3183-8304

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com