23 abril 2011

Guarda Civil de Sorocaba passará por reestruturação


Comissão termina os trabalhos e deve enviar projeto à Câmara


Agência BOM DIA

A GCM (Guarda Civil Municipal) será reestruturada. A  Comissão de Estudos de Reestruturação terminou os estudo que teve como objetivo organizar, estabelecer funções, estruturar e direcionar a atuação da corporação. 

Foram oito meses de reuniões, a Comissão de Reestruturação, com base em minuta de anteprojeto de lei elaborado pelo então secretário de Segurança Comunitária, coronel José Milton da Costa, procedeu à revisão do documento e apresentou sugestões para readequar a corporação, visando atender às necessidades dos guardas municipais.
A proposta de nova legislação para a GCM foi finalizada no mês de março, com assinatura dos integrantes da comissão, tendo sido fundamentada e devidamente justificada no relatório final, e entregue ao prefeito Vitor Lippi (PSDB).

Segundo o vereador Geraldo Reis (PV) que fez parte da comissão e que é GCM, os principais objetivos pautados na nova legislação foram: definir a finalidade e as atribuições institucionais; organizar a estrutura administrativa e operacional; estabelecer atribuições e funções dos setores e dos integrantes da corporação, com vista à prestação de serviços à comunidade, com eficiência, eficácia e melhor qualidade

“Agora cabe ao prefeito  a devida análise dos estudos elaborados pela comissão e das sugestões apresentadas no relatório final e no projeto de reestruturação da Guarda Civil Municipal”, afirma Geraldo Reis.

Ele lembra que esse trabalho é fruto de muita discussão e debates realizados com representantes de secretarias, Sindicato dos Servidores Municipais e guardas municipais.

"Um ponto fundamental de todo o processo de reestruturação da Guarda Civil Municipal foi a devida valorização de seus profissionais, que, conforme anúncio do prefeito Vitor Lippi, na última semana, terão reajuste de 17,5% nos salários", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com