17 abril 2011

Guarda Municipal desmobiliza encontro nacional de pichadores




A Guarda Municipal e a Polícia Militar prenderam 30 pessoas na tarde deste sábado, 16, que estavam fazendo pichações e participavam de um encontro nacional de pichadores, que acontece neste fim de semana em Curitiba. Os infratores, 20 deles menores, foram detidos na região central da cidade, após denúncia feita pelo 153, informando da ação dos pichadores no Centro.  

Segundo o setor de inteligência da Guarda Municipal, há informações que outros 400 pichadores, vindo de diversos estados, estão na cidade participando do encontro nacional. A Guarda Municipal montou um esquema especial, reforçando a fiscalização nas ruas, para prender outros pichadores que possam agir neste fim de semana.

A prisão aconteceu graças às imagens captadas pelas câmeras de vídeo monitoradas pela Guarda Municipal de Curitiba, que registrou a ação dos pichadores, atuando no Setor Histórico e na região da rua Mateus Leme. Os infratores detidos foram encaminhados para Delegacia do Adolescente e também para a Delegacia do Meio Ambiente.



Os menores ficaram detidos na Delegacia do Adolescente, até a vinda de um responsável, que recebeu uma multa administrativa de R$ 714,20. Na próxima semana, os jovens serão chamados para responder um processo junto a Vara da Infância, na presença do Ministério Público, podendo receber uma punição sócio-educacional.
Os adultos que participaram das pichações vão responder pelo crime de pichação, previsto no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais. Eles também vão receber uma multa administrativa de R$ 714,20. Além destas punições, os envolvidos não poderão participar de concurso público municipal, pelo período de dois anos.












Extraído de: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com