30 abril 2011

Guarda Municipal entra em operação na próxima semana


Prefeitura e Polícia Federal assinam convênio para concessão do porte de arma da Guarda Municipal

Da PMBC
Na tarde desta terça-feira, 26, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito e o superintendente da Polícia Federal em Santa Catarina, Ademar Stocker, assinaram um convênio que prevê a concessão do porte de arma para a Guarda Municipal da cidade, que entrará em operação na próxima semana. Os GM receberão o porte para uso funcional. A formatura dos novos guardas acontecerá nesta sexta-feira, 29, no Batalhão da Polícia Militar.
Além do prefeito e do superintendente, a cerimônia contou com a presença do secretário municipal de segurança, Nilson Probst, do diretor da Guarda Municipal, Adelcio Bernardino, dos vereadores Asinil Medeiros, Orlando Angioletti, Marcos Kurtz, do coordenador do treinamento da guarda municipal, major Ronaldo de Oliveira, do comandante do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, major César Assunção e do vice-prefeito de Balneário Camboriú, Cláudio Fernando Dalvesco.
Para Nilson Probst, secretário municipal de segurança, a Polícia Federal entendeu perfeitamente a nova força criada para a cidade, concedendo o porte antes da formatura dos guardas. Nilson lembrou que em Santa Catarina, apenas as forças municipais de segurança de Florianópolis e Balneário Camboriú contam com porte de armas e que o trabalho em conjunto entre as polícias Militar, Civil e Agentes de Trânsito, continuarão com a guarda municipal nas ruas da cidade.
O superintendente da Polícia Federal em Santa Catarina, Ademar Stocker, disse que estava feliz em poder conceder o porte de arma para a guarda municipal de Balneário Camboriú. No seu discurso, Stocker avaliou o desempenho dos cadetes no treinamento efetuado pela PM e disse que a criação da Guarda Municipal em Balneário Camboriú ou em qualquer outro lugar, não interfere no trabalho de outras forças de segurança, mas sim soma-se ao trabalho das outras forças. Stocker disse para o prefeito, que a força municipal, deverá ser um diferencial na segurança pública da cidade e que Balneário Camboriú terá esse privilégio. “Peço a Deus o não uso da arma, porém, se necessário, usar ela para a defesa pessoal e da sociedade, que clama por segurança todos os dias”, disse Stocker.
Para o prefeito Edson Piriquito, a Polícia Federal é uma instituição séria e respeitada. “Não abrimos mão de colocar nossa guarda na rua sem antes termos o aval da Polícia Federal e este porte de arma, com todos os trâmites feitos corretamente, representa uma aceitação da PF em relação a nossa guarda, me sinto orgulhoso”, disse Piriquito. O prefeito considerou o ato desta tarde, histórico para a cidade. “A nossa sociedade está aflita por segurança e nós vamos dar nossa contribuição, somar ao trabalho já realizado pela Polícia Militar e pela Polícia Civil e agora, gostaríamos desta parceria com a Polícia Federal, para continuar aperfeiçoando nosso guarda municipal, tornando ele cada vez melhor preparado para as ruas”, disse Piriquito.
A formatura da primeira turma da Guarda Municipal de Balneário Camboriú será no dia 29 de abril – sexta-feira, às 10 horas, no 12º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú (final da Rua México, bairro das Nações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com