20 abril 2011

Guardas municipais têm ação reconhecida


Data: 19/04/2011 - 18:32:55 

         Guardas municipais vão receber, nesta quarta-feira (20), o reconhecimento da Câmara de Curitiba por terem atuado prontamente contra um grupo de pessoas que estava fazendo pichações pela cidade na noite do último sábado (16). A iniciativa é de diversos vereadores da Casa, que devem entregar diplomas de votos de louvor durante a sessão plenária. “O objetivo é valorizar o trabalho da Guarda Municipal, que nesta ação evitou danos maiores às edificações da cidade”, disse João do Suco, líder do prefeito.
         Receberão diplomas o secretário municipal de Defesa Social, Nazir Abdalla Chain, o diretor do Departamento da Guarda, inspetor Odgar Nunes Cardoso,  o inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, a supervisora Luciane Terezinha Cordeiro e os guardas José Dirceu Polera, Adão Gonçalves da Silva e Andréa Schiavo.
         De acordo com informações da prefeitura, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia pelo telefone 153 de que pichadores estariam na região central da cidade. Com o apoio do monitoramento por câmeras da Central da Praça Osório, conseguiram prender, junto com a Polícia Militar, 30 pichadores. Foram apreendidas latas de tintas, pincéis,  rolos de pintar e cadernos com modelos de pichações e de assinaturas de pichações.
         Os detidos informaram que estariam participando de um encontro nacional de pichadores, que teria sido combinado pela internet para acontecer em Curitiba no final de semana. Com esta informação, a Guarda montou um esquema especial para reforçar a fiscalização nas ruas durante todo o final de semana.
         A homenagem dos vereadores será feita no plenário, durante a sessão desta quarta-feira, que inicia às 14h30.

2 comentários:

  1. Caro colega Insp.Frederico, não está faltando Gm's nesta relação? O que estou verificando, apenas um componente de equipe está presente, cadê os motoristas? Ou eles não participaram da ocorrência? E porque o diretor e o secretário, se os esforços deles são sempre o mínimo possível?
    Supervisor GM Aparecido

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, Meu Nobre Amigo Sup Aparecido!
    Saudações Azul-Marinho!

    Também fui surpreendido com a informação ontem a noite, devendo comparecer hoje a Sessão Plenária.
    Quanto a ausência dos nomes, bem sei que faltou muita gente, basta lembrar que para se prender 32 pessoas foi necessário uma grande mobilização, mas não fui eu que organizei este ato, nem sabia ao certo o que iria acontecer na Câmara.
    Melhor dizendo um empenho de todos, inclusive das viaturas dos outros Núcleos que ficaram fazendo rondas na madrugada e que prenderam mais 5 pichadores.
    Entendo o seu descontentamento, em relação a falta de GMs na lista, ressaltando que para mim, é a primeira vez em 20 anos que sou lembrado, até estranhei, pois, já realizei tantos projetos para Guarda Municipal de Curitiba que muitos ainda desconhecem e nunca tive valor, apenas para documentos, ideias e criatividade
    Creio que tenha sido uma mudança de paradigma, um dia quiçá, teremos todos os anônimos heróis sendo efetivamente homenageados, iniciando pelo GM Torres e sua heroica atuação no Parque Náutico no ano de 1996, lembra!?!
    Vou tentar produzir um texto no meu blog para agradecer e homenagear a participação de todos os nossos honrosos guardas municipais presentes nesta ação, sem esquecer de ninguém.

    Veja o exemplo da Ocorrência do Parque Tanguá, muito embora eu que tenha subido na rampa para salvar a moça do suicídio, fiz e protocolei um documento solicitando elogio de toda a equipe de forma pormenorizada, contudo, até a presente data não recebi nenhum retorno do fato, acesse o link: http://inspetorfrederico.blogspot.com/search?q=tangua


    Um Forte Abraço e
    Fique com Deus!

    http://inspetorfrederico.blogspot.com/
    Insp. Frederico
    Curitiba-PR

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com