30 abril 2011

São Caetano: tudo pelo social

      


“Eu consegui medir a glicemia, verificar minha pressão e também passei por um nutricionista". Com esta frase, a dona de casa, Regina Ferreira Santos, resumiu a satisfação que teve na manhã deste sábado (30), em mais um trabalho social integrado realizado na quadra esportiva do Conjunto Reitor Miguel Calmon, bairro de São Caetano. Promovido pela Rádio Sociedade da Bahia AM, o projeto “Sociedade nos Bairros” contou com a presença da Secretaria Municipal de Saúde-SMS, Secretaria Municipal da Reparação – SEMUR e Guarda Municipal do Salvador. Satisfeito com os serviços disponibilizados para a população local, o líder comunitário, Lauriano Barbosa, seu Loli, como é chamado, ressalta que esse é o momento de São Caetano e adjacências aproveitarem os serviços. “Fazemos parte de uma população carente e essa é uma das formas de assistência social”.

Orientação sobre discriminação racial, volume permitido de som, vacinação e doenças são algumas das informações que foram prestadas por agentes da SEMUR, SUCOM e SMS. A Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à violência – SUSPREV, através da Guarda Municipal do Salvador, este presente com o Grupamento de Operações Com Cães – GOC, Núcleo de Projetos Especiais – Nupe e Banda Musical. “Nós queremos a guarda que o povo quer, com serviços prestados e bem mais perto das comunidades”, disse coronel Sergio Raykil, superintendente da SUSPREV.

OUTROS PARCEIROS
Ainda no bairro de São Caetano, o projeto “Sociedade nos Bairros” contou com os serviços prestados por oftalmologistas, Tribunal de Justiça, Juizado de Menores, Programa Célula Mãe, Escola de Cabeleireiro, Central de Cursos, Instituto Pedro Raio, Casa do Aposentado, Polícia Militar e Programa Salvar do Corpo de Bombeiros. O empresário do ramo de ótica, Luciano Deiró, além de fazer doação de óculos, disponibilizou para os moradores, exame optométrico (prescrição para óculos). “Nós, a partir deste momento, vamos intensificar nossa parceria com a prefeitura e com o projeto social”, disse.
                                         

Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação
Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304/ 9984-2710

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com