19 junho 2011

Advogado que irá depor na CEI escreve carta aberta

Caríssimas pessoas,

Apesar de lamentar profundamente a ocorrência de práticas ilícitas, amplamente divulgadas pela mídia, na Prefeitura de Taboão da Serra, onde trabalho assessorando a implantação do sistema de controle interno, compartilho com todas e todos a minha sincera esperança de que os comprovadamente responsáveis por crimes contra a Administração Pública sejam exemplarmente punidos.
 
Tendo me dedicado nos últimos treze anos à defesa do interesse público na Administração, dos quais os últimos seis anos e meio na Prefeitura de Taboão da Serra, busco, por dever de ofício profissional e por convicção política e moral, dar combate aos desvios de conduta no serviço público atentatórios aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
 
Tenho certeza de que a revelação de práticas corruptas na Prefeitura de Taboão da Serra não é novidade nos 52 anos de história do Município. A novidade é que nos últimos seis anos e meio foram realizadas, de maneira inédita e sistemática, dezenas de demissões, exonerações e, até mesmo, prisões de servidores corruptos, por iniciativa do próprio governo municipal (como alguns devem saber, a prisão de servidor municipal em 18/03, que deflagrou as investigações policiais em curso, foi realizada pela Guarda Civil Municipal, por ordem do Prefeito).  
 
Na última terça-feira, dia 14/06, fui convocado para ser ouvido pela Comissão Especial de Inquérito - CEI, instaurada pelos Vereadores para contribuir com a elucidação dos fatos sob investigação policial. Minha oitiva será amanhã, dia 17/06, às 10 horas, na Câmara Municipal. Convido a todas e todos que desejarem e puderem, a comparecer pessoalmente ou acompanhar pela Internet, no sítio www.camarataboao.sp.gov.br (à direita da página procurar "Sessão on line" e clicar no "assista aqui").
 
Acho muito importante a participação efetiva da sociedade e do Poder Legislativo no processo de esclarecimento dos fatos e responsabilização de todas as pessoas efetivamente culpadas, pois, a situação não pode se resumir a um caso de polícia. Ela é, sobretudo se pensamos com os olhos no futuro, um caso de política. 
 
Agradeço as manifestações de carinho e solidariedade recebidas das companheiras e companheiros que acompanham de longa data nossa militância profissional e política e compartilham nosso sonho comum de um mundo mais justo, democrático e fraterno.
 
Forte abraço a todas e todos. 
 
Antonio Rodrigues do Nascimento

Extraído de: http://www.otaboanense.com.br/noticia/5037/advogado-que-ir%C3%A1-depor-na-cei-escreve-carta-aberta/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com