27 junho 2011

Beto Richa e Luciano Ducci entregam armas para a Guarda

27/06/2011 12:04:00
principal

  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
O governador Beto Richa e o prefeito Luciano Ducci entregaram nesta segunda-feira (27) quinhentas armas para a Guarda Municipal de Curitiba. A entrega dos revólveres calibre 38, doados pela Polícia Civil, aconteceu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Com o novo armamento, todos os guardas do efetivo da cidade passam a contar com revólveres entre os equipamentos de segurança. Até então, 60% da corporação trabalhava com o armamento.
"Vamos avançar ainda mais na segurança de nossa cidade. Todos os guardas recebem treinamento constante para usar os revólveres. Este é mais um fruto da parceria da Prefeitura de Curitiba com o Governo do Estado. Só temos que agradecer ao governador Beto Richa e toda sua equipe. Estamos fazendo todo esforço para garantir a segurança de nossas famílias", afirmou Luciano Ducci.
As armas, que estão em perfeito estado de conservação e prontas para uso, foram repassadas para a Guarda depois que o governador Beto Richa autorizou a aquisição de novas pistolas para a Polícia Civil.
"É mais uma demonstração prática do nosso estilo de governar. A boa vontade do Luciano Ducci tem facilitado essa parceria. É uma união de esforços para garantir a segurança de nossos cidadãos. Este trabalho conjunto já teve grande resultado na Operação Liberdade", disse o governador Beto Richa. A Operação Liberdade, no início de maio, culminou com a prisão de traficantes, fechamento de pontos de venda de drogas e apreensão de mais de 70 quilos de crack na região central de Curitiba.
Preparo -
Graças às parcerias com o Exército e com as polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal tem passado por cursos constantes de aprimoramento no uso de armas. Até o final do ano, mais 500 guardas municipais terão concluído os cursos de capacitação para uso de pistola 380 e da espingarda calibre 12.
O curso faz parte da parceria da Secretaria de Defesa Social com a Delegacia de Explosivos, Armas e Munições da Polícia Civil. Para atender a legislação (Estatuto do Desarmamento), o curso tem o total de 100 horas/aula entre exercícios teóricos e práticos. Entre outubro e dezembro de 2010, quatro turmas com 250 guardas já concluíram o curso de pistola.
Também no final do ano passado, outros 50 guardas fizeram o curso de capacitação para uso de arma – calibre 12 – com munição não-letal, de borracha. Este tipo de armamento é recomendado para controle de grandes aglomerações que podem acabar em tumultos, caso dos estádios de futebol. O curso teve o suporte do 5.º Parque de Regional de Manutenção do Exército.
Homenagem
– Durante a solenidade de entrega das armas, o prefeito Luciano Ducci recebeu a medalha "Coronel Sarmento", a maior honraria da Polícia Militar do Paraná, entregue a militares e civis que se destacam no trabalho em favor da segurança.
"Agradeço a honraria oferecida pelo governador Beto Richa através da Polícia Militar. É importante ver reconhecido nosso trabalho para garantir a segurança dos curitibanos. É mais um estímulo nesta batalha", destacou o prefeito.
Participaram ainda da solenidade deputados estaduais e federais, vereadores, o secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, o comandante geral da PM, coronel Marcos Scheremeta, o delegado geral da Polícia Civil, Marcus Michelotto, o secretário municipal da Defesa Social, Nazir Chain, e outras autoridades civis e militares.

http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/beto-richa-e-luciano-ducci-entregam-armas-para-a-guarda/23359
Extraído de: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com