19 junho 2011

GM vai para as ruas com armas de choque


A partir desta quarta-feira, 91 integrantes da Guarda Municipal estarão municiados com as armas de choque Taser. Eles receberam ontem o certificado do curso de capacitação para uso do equipamento durante solenidade realizada no Centro Administrativo. Na oportunidade, o efetivo recebeu das mãos do titular da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços (Settrans), Ricardo Sarmento, as armas de choque adquiridas pela Prefeitura de Uberaba através de convênio firmado com o Ministério da Justiça.
Apenas oito agentes não passaram pelo curso de capacitação e estão impossibilitados de utilizar o equipamento. Segundo o diretor do Departamento da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, o armamento é considerado uma conquista para o município não só pela aquisição, mas também pelo treinamento adquirido, que agregará capacitação na atuação em campo dos guardas.
Foram comprados 100 kits, compostos da arma Taser, coldre, porta-cartucho duplo, carregador de pilhas e cartucho de alcance de 10,6m. O valor do repasse foi de R$356 mil, para a aquisição do armamento e treinamento.

http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POL%CDTICA,46521
Extraído de: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com