16 julho 2011

Guarda Civil de Itapecerica da Serra conquista nova Força Tática

A Guarda Civil Municipal da cidade Itapecerica da Serra ganhou no último dia 4 de julho uma nova Força Tática. A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi apresentada pelo comandante Marques e sub-comandante Fábio, acompanhados do secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Carlos Maximiliano.
A nova equipe de Força Tática é composta por quatro guardas devidamente preparados, com viatura Eco Esporte adesivada e equipada com luzes auxiliares estrobo, compartimento para presos com grade de proteção, guarda mato, estribo lateral e novo uniforme com ombreiras da ROMU.
De acordo com o secretário Max, a guarnição vai atuar principalmente no combate à criminalidade como depredação de patrimônio público, roubos a caixas eletrônicos e prestar força de apoio às demais guarnições da GCM. “Hoje entregamos uma viatura e outra será incorporada brevemente à GCM. Aproveito para agradecer ao prefeito Jorge Costa pelo intenso apoio e pelas conquistas da nossa Guarda Municipal”, finalizou o secretário.
De acordo com Jorge Costa, a GCM tem se fortalecido e mostrado cada vez mais seu valor. “Não medimos esforços para valorizar e melhorar as condições de trabalho dessa gloriosa corporação”, ressaltou o prefeito.
A nova guarnição da Força Tática é composta pelos GCMs Ivan, Fernando, Renato e Neves. Eles receberam diversas instruções do comandante Marques, como procedimentos de abordagem ao cidadão, formação tática, embarque e desembarque, postura e como agir em situação de crise. Além deste preparo inicial, os Guardas farão treinamento especializado de força tática junto à Guarda de Itapevi, nos próximos dias 19, 20 e 21 de julho.
“A corporação tem desempenhado um grande trabalho. Estamos preparando e equipando cada vez mais a corporação para prestar o melhor serviço de segurança aos munícipes”, declarou o comandante Marques.
Fonte: Prefeitura de Itapecerica da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com