16 julho 2011

Guarda Municipal de Volta Redonda promove palestra no Dia do Homem

Publicado em 15/7/2011, às 16h15
 Última atualização em 15/7/2011, às 16h15

Divulgação
Guardas municipais acompanharam atentos às explicações sobre a saúde masculina
Conscientizando: Guardas municipais acompanharam atentos às explicações sobre a saúde masculina


Volta Redonda
Em comemoração ao Dia Nacional do Homem, foi realizada na manhã de hoje(15), no auditório da GM (Guarda Municipal), na Ilha São João, uma palestra para integrantes da corporação. O palestrante Ronaldo Carneiro, farmacêutico, abordou temas importantes para a saúde masculina.
O comandante da GM, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, explicou o motivo da palestra.
- Carneiro procurou a Guarda Municipal porque existe a impressão de que o homem de farda está acima da maioria, mas na verdade todos são iguais e precisam se cuidar - disse.
A palestra abordou assuntos, como a síndrome metabólica, mais conhecida como barriga de chope, disfunção erétil, câncer de próstata, check-up do homem, Daem (Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino) e hábitos saudáveis. Para Ronaldo Carneiro, é muito importante a existência de um dia específico para a saúde do homem.
- Essa data foi criada pelos laboratórios de medicamentos para que existisse um dia específico de cuidados da saúde masculina - explicou.
Luciano Alves de Paiva, inspetor da Guarda Municipal, ficou satisfeito com a atividade.
- Foi uma excelente palestra. Pude perceber que nós homens não nos cuidamos direito como as mulheres, que procuram 80% mais o médico. Eu mesmo só costumava ir ao médico quando sentia muita dor ou quando prejudicava o meu trabalho - falou.
A Sociedade Brasileira de Urologia defende que ir ao urologista periodicamente para fazer uma avaliação geral é fundamental para o homem, principalmente a partir dos 40 anos. É nessa idade que ocorrem problemas crônicos, entre eles, diabetes, hipertensão, colesterol alto e andropausa.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,43312,Guarda-Municipal-promove-palestra-no-Dia-do-Homem.html#ixzz1SHkLXjAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com