03 julho 2011

Rede Globo - Novamente tratando a Segurança Pública com desdenho e hipocrisia

ESSA FOI A GOTA D’ÁGUA


Já basta! Chega! Mesmo quando estamos certos, estamos errados! As praças da Polícia Militar do Paraná querem saber o que a nossa Instituição fará a respeito, porque nós faremos a nossa parte para defesa da classe Policial Militar do Estado do Paraná. Vamos entrar em contato com o nosso Comandante Geral, com o Ministério Público Estadual, com a rede globo de televisão. Isso não pode ficar assim! Queremos no “mínimo” uma retratação pública da emissora nacional – rede globo, que se manifeste rapidamente pedindo desculpas aos valorosos profissionais de segurança pública de todo o Brasil, pois esta novela veicula em todo o País em horário nobre e com altas audiências.
Pois bem, para minha surpresa e profunda indignação e por acaso dou uma olhada para a televisão e vejo uma cena da novela “Insensato coração”, exibida em 29/06/2011, quarta-feira, exatamente às 21:40 horas, para a qual solicitei a minha esposa que me contextualizasse, para então saber se tratar da presença da polícia na residência de um alto executivo de banco que vem causando fraudes e estelionatos de grande monta, o que gera uma discussão com a filha do banqueiro, que se desenrola mais ou menos assim:
A filha do banqueiro, um personagem feminino jovem, aos brados dizendo: “o que é isto, esta bagunça, invasão da minha casa, porque vocês não vão recolher mendigos e pedir propina para motorista bêbado!” e o outro personagem que seria um componente de organização policial, um senhor de terno, que não ficou claro se pertencia a Polícia Civil do Estado de São Paulo ou do Rio de Janeiro, ou ainda a Policial Federal, ali naquela cena, na condição de representante de uma instituição policial responde: “Calma lá, você está confundindo, eu não sou Guarda Municipal e nem PM”. Como se já não fosse suficiente aparecer em novelas e programas de humor, personagens como policiais fardados, representando indivíduos ignóbeis, sem autonomia, que beiram a idiotice instaurada no comportamento humano, seja por ser militar ou de uma organização de segurança ostensiva designada pelo uso do uniforme, como se os uniformes por nos igualar externamente, nos tirassem a personalidade e a capacidade de decisão ou de crítica.
Eu deveria ter registrado Guarda Municipal e PM em letras minúsculas, pois infelizmente é assim, com desdém e para menoscabar que a emissora global se refere as organizações municipais de segurança e as nossas queridas policias militares do Brasil. É absolutamente repreensível que uma emissora de televisão que sabe de sua obrigação ética e abrangência se referir a organizações defensoras da sociedade desta maneira. É esta a emissora televisiva que se auto intitula como organização com obrigação social, quando na verdade está com o intuito de empurrar a opinião pública contra as organizações policiais que mais atuam nas sociedades, num flagrante de incitação a rebelião civil e contra a manutenção da ordem e da tranquilidade pública, pois estas são as conseqüências do desrespeito que a emissora prega pelas instituições policiais ostensivas fardadas, que diuturnamente e continuadamente defendem a sociedade contra toda sorte de acontecimentos e violência.
Nisto tudo reside o prejuízo maior, que se refere ao preconceito contra todos os componentes destas organizações policiais, que são rotulados de corruptos, ladrões, ignorantes e truculentos, como que indivíduos incapazes inclusive de fazer parte da sociedade. Que a população não se engane, pois são os componentes das policias, os homens que fazem parte da última fronteira de defesa da sociedade, pois quando os outros serviços do Estado não funcionam ou não dão conta da demanda social, é neste momento que entram as organizações policiais, principalmente as militares.
Nós homens e mulheres, profissionais da segurança pública, principalmente as praças que estão mais expostas à sociedade por atuar mais próximo dela, queremos, ou melhor exigimos respeito!
Valdemiro Dusi Junior – Segundo Sargento da Polícia Militar do Paraná
Diretor da APRA PR – Assoc. de Praças do Paraná
Gestor Público – graduado pela Universidade Federal do Paraná – Inst. Federal do Paraná.
Graduando em Filosofia pela Faculdade Padre João Bagozzi – Ctba - PR

É nosso dever nos pronunciar!

Comunique sua indignação nos seguintes endereços:

1)Site para críticas à novela:
http://falecomaredeglobo.globo.com/


Atenção: Você tem que se cadastrar para fazer a crítrica. O site só
aceitsa textos com até 10 mil caracteres, mas eles não podem ser
copiados e colados do Microsoft Word. Você terá que escrevfê-los na


íntegra no espaço destinado à critica, dentro do site.
2)Telefone para crítica à novela: 400-22884
Detalhe: o número não atende. Tentei várias vezes e não consegui falar


com ninguém.
 
3)Página da Globo no Twitter:
http://twitter.com/#!/rede_globo


 
4)Site para reclamação junto ao Jornal Nacional:
http://falecomaredeglobo.globo.com/index1.aspx


 
5)Site para reclamação junto ao portal da Globo na internet, o G1:
http://g1.globo.com/fale-conosco.html


 
6)Site do portal da TV Record na internet, o R7:
http://www.r7.com/institucional/fale-com-o-r7/


 
7)Site do Jornal da Record, o principal veículo de notícias da emissora:
http://noticias.r7.com/jornal-da-record/fale-com-a-redacao/


 
8)Página do R7 no Twitter:
http://twitter.com/#!/portalr7


 
9) TV Record de Curitiba:
jornalismo@ric.com.br
Telefone: 3331-6100


 
10)Jornal O Estado de São Paulo – Curitiba
Email: efadel@ig.com.br
Telefone: 3222-5244


 
11) E-mails de todos os veículos de comunicação de Curitiba
vidaecidadania@gazetadopovo.com.br,pauta@gazetadopovo.com.br,pauta@oestadodoparana.com.br,


pautacwb@folhadelondrina.com.br,editor@gazetadoparana.com.br,curitiba@gazetaparana.com.br,cidades@jornaldoestado.com.br,marcelo@impactopr.com.br,debora@jornale.com.br,pedroribeiro@documentoreservado.com.br,editor@documentoreservado.com.br,pautactba@band.com.br,pautatv@redemassa.com.br,jornalismo@ric.com.br,jornaleducativa@rtve.pr.gov.br,pauta@rtve.pr.gov.br,pautapr@tvparanaense.tv.br,pauta21@gmail.com,jornalismo@transamerica.tv.br,pauta@bandnews.fm.br,pautactba@band.com.br,cbn@cbncuritiba.com.br,imagemtexto@yahoo.com.br,sara.tv@alep.pr.gov.br


 
12)Revista Carta Capital
redação@cartacapital.com.br

Uma iniciativa APRA.

http://www.aprapr.org.br/

Saudações Militares,
Diretoria APRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com