12 julho 2011

Repúdio a Tv Globo CONSELHO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS

REPÚDIO À TV GLOBO DAS REPRESENTAÇÕES DE CLASSE DA GUARDA MUNICIPAL E DA POLÍCIA MILITAR EM RELAÇÃO A CENA DA NOVELA INSENTO CORAÇÃO QUE DENIGRE A IMAGEM DAS REFERIDAS CORPORAÇÕES.




Repúdio a Tv Globo CONSELHO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS VICE PRESIDÊNCIA PARA O ESTADO DO RIO DE JANEIRO MACAÉ-RJ

                                                              Macaé, 31 de junho de 2011
Ofício nº 049/2011
Senhor Diretor:
O Conselho Nacional das Guardas Municipais, através desta vice-presidência, manifesta nesta oportunidade repúdio ao diálogo estabelecido na novela “Insensato Coração”, levada ao ar no último dia 30, que denigre a imagem do guarda municipal pelo cunho altamente ofensivo à honra desse servidor público.
Com efeito, nessa cena, quando o ator que interpretava um delegado de polícia, ao realizar busca na residência do banqueiro Horácio Cortez, personagem de Herson Capri, foi questionado pela atriz Tainá Muller, na figura da filha do banqueiro, se ele recebia propina de motoristas bêbados, foi proferida a seguinte resposta: “Não sou guarda municipal e muito menos policial militar”.
Essa afirmação, prezado Diretor, além de ofender a honra de um servidor público que granjeia respeito pelo relevante trabalho que presta, atinge sobremaneira a instituição Guarda Municipal, que prima por exigir dos seus servidores o respeito à disciplinar, ao cidadão e ao serviço que presta à comunidade.
Não podemos aceitar que uma instituição secular, com atuação constitucionalmente delineada, tenha os seus componentes ofendidos por comentário desairoso através de meio de comunicação que alcança milhões de telespectadores por esse País afora, quando, ao contrário, deveria merecer o respeito pela atuação sempre altruísta em prol da coletividade.
À Direção da TV Globo S.A.
RIO DE JANEIRO – RJ
c/cópia: CNGM/Ipecs/arquivo
Pedimos, pois, providências para que haja imediata retratação nos próximos capítulos da novela, evitando que providências judiciais sejam tomadas a fim de resguardar o honorabilidade do guarda municipal, servidor de um segmento diferenciado da administração pública municipal que exige respeito.
Na certeza de sermos compreendidos, e atendidos, expressamos o nosso respeito a essa emissora que, sem qualquer sobre de dúvida, pauta procedimento que objetiva o desenvolvimento social, subscrevendo-nos,
                                                                     Atenciosamente,
Ronaldo Fontes Linhares
- Vice-Presidente CNGM/RJ
- Corregedor Geral da
Guarda Municipal de Macaé

REPÚDIO
1
2
Extraído de: http://guardasmunicipaismg.com.br/repudio-a-tv-globo-das-representacoes-de-classe-da-guarda-municipal-e-da-policia-militar-em-relacao-cena-da-novela-insento-coracao-que-denigre-a-imagem-das-referidas-corporacoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com