20 agosto 2011

Agentes da Guarda Civil recebem treinamento para utilização de armas não letais


Publicada em 16/08/2011, às 17h42
Por Simone Kobe, com a colaboração de Célia Soares Marques

Agentes da Guarda Civil recebem treinamento para utilização de armas não letais

Elizabeth Nader
Agente da guarda Municipal segurando arma não letal, pistola teaser
As armas não letais que serão usadas pelos agentes foram adquiridas com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania
Sessenta agentes da Guarda Civil Municipal iniciam, nesta quarta-feira (17), um curso para utilização das 120 armas não letais (Taser) adquiridas pelo Ministério da Justiça, com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
O treinamento será em conjunto com as polícias Rodoviária Federal e Militar e acontece, nesta quarta-feira (17), sexta-feira (19), terça-feira (23) e quinta-feira (25), de 8h às 12h e de 13h às 17h, na sede da Polícia Rodoviária Federal.
Para o secretário municipal de Segurança Urbana, Alcemir Pantaleão, a capacitação é fundamental.
"A utilização desse equipamento representa um avanço na atuação da Guarda Civil Municipal, atendento ao princípio do uso progressivo da força na perspectiva da preservação da vida e dos direitos humanos. Mas para isso, os agentes precisam estar preparados para usá-los de forma correta e com segurança".
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana de Vitória já disponibiliza, aos agentes da Guarda Civil Municipal, sprays de pimenta como arma não letal, também adquiridas com recursos do Pronasci.
Com edição de Deyvison Longui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com