28 agosto 2011

Barra Mansa participa do Congresso Nacional de Guardas Municipais

Publicado em 26/8/2011, às 13h47
 Última atualização em 26/8/2011, às 13h47

Divulgação
Comandante da GM é nomeado vice-presidente do Conselho Nacional de Guardas Municipais
Eleito: Comandante da GM é nomeado vice-presidente do Conselho Nacional de Guardas Municipais

Barra Mansa
Guardas municipais - entre eles, o gestor municipal de Segurança Pública, Jefferson Mamede, e o comandante da Guarda Municipal, Carlos Natanael Geremias - participaram do XXI Congresso Nacional de Guardas Municipais, que aconteceu na semana passada, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O evento, que foi realizado de 17 a 19 de agosto, reuniu mais mil profissionais de segurança pública, de 166 municípios de 24 estados brasileiros.
Na pauta dos debates e palestras, a regulamentação das Guardas Municipais, destacando as suas atribuições e competências, e a discussão sobre o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). Além disso, durante o encontro, foi eleita a nova diretoria do Conselho Nacional de Guardas Municipais. Na ocasião, o comandante da Guarda Municipal do município foi eleito o primeiro vice-presidente do Conselho.
- Estou muito satisfeito por ter sido escolhido o primeiro vice-presidente do Conselho, que é o órgão máximo do segmento das Guardas Municipais no país. Esse cargo foi fruto dos trabalhos que Barra Mansa vem desenvolvendo na área de segurança, por meio da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal. Vimos implantando com sucesso novas políticas de segurança pública, de acordo com a matriz curricular da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e do Pronasci. A partir desse Conselho, que tem assento no Ministério da Justiça, minha missão é coordenar a integração das Guardas Municipais no Brasil, principalmente no Estado do Rio - disse, acrescentando que a oportunidade é uma grande responsabilidade.
Com isso, Barra Mansa se inclui ainda mais no cenário nacional das discussões de políticas de segurança pública propostas pelo Ministério da Justiça.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,45239,Barra-Mansa-participa-do-Congresso-Nacional-de-Guardas-Municipais.html#ixzz1WN3YgMWI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com