20 agosto 2011

Demutran de Osasco apreende 8 táxis que operavam irregularmente na cidade

TER, 16 DE AGOSTO DE 2011 18:00 














A Prefeitura de Osasco realizou, com apoio da Polícia Militar (PM), uma operação para coibir o transporte ilegal de passageiros em táxis que operam na cidade sem licença. As blitze foram feitas na região central, no dia 12 de agosto, e resultaram na apreensão de 8 táxis. 

A operação foi coordenada pela Secretaria de Transportes (Setran), por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), e pela Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), que deu apoio aos agentes de trânsito pela Guarda Civil Municipal (GCM).

A ação foi tomada após denúncias de irregularidade envolvendo táxis que, apesar de terem placas de fora do município, atuam na cidade.
Durante a operação, vários táxis foram parados para vistorias envolvendo documentações dos veículos e de seus condutores, além do funcionamento do taxímetro e da licença para operar no transporte de passageiros.Os táxis de outros municípios flagrados circulando na cidade com o objetivo de transportar passageiros desrespeitam o código de Trânsito em seu artigo 231, inciso VIII, que coíbe o transporte remunerado de pessoas quando não licenciado para esses fins.
Entre os fragrantes, que resultaram na apreensão de 8 táxis, os agentes encontraram veículos com taxímetros desligados, o que comprova o valor de tarifa fixa, acordada entre os taxistas e os passageiros, o que também é uma prática irregular.Para o chefe de Divisão do Demutran de Osasco, Claudenes Begnini, a operação foi positiva e comprovou denúncias envolvendo a atuação de táxis irregulares. Ele também informou que outras operações irão acontecer.   
Essa matéria possui conteúdo oficial e naturalmente poderá se tratar de um texto parcial aos interesses do poder público de Osasco. Fique atento e busque mais informações sempre que se deparar com esse aviso!
Telefones: (11) 3652-9456 / 3652-9520
Jornalista: Gilson Edson Nascimento
Fotografia: Leandro Palmeira
e-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br

Essa matéria possui conteúdo OFICIAL - Visite >> As opiniões expressas nos artigos do Planeta Osasco são de responsabilidade pessoal do autor e não representam necessariamente a posição do Portal de Osasco ou de seus colaboradores diretos. >> Textos replicados por crawlers não possuem vínculo com o Portal e obedecem as regras de indexação dos sistemas internacionais de busca, não caracterizando posse do conteúdo. Dúvidas? Osasco : sac @ planetaosasco.com

Um comentário:

  1. D.D Sr. Claudenes Begnini, conforme foto divulgada dos funcionarios do DEMUTRAN que atuavam dia 25.08.2011 e outros dias da semana na R.Wenceslau Braz-Osasco/um branco de olhos claros e outro moreno, ambos de moto, pedem propina de R$ 2.000,00 ou mais para nao apreender os veiculos documentados corretamente sendo TAXI ou veiculo PARTICULAR, que a Prefeitura precisa arrecadar sabemos, ano que vem tem eleicoes... Mas garantir propina a esses CANALHAS e ANALFABETOS do DEMUTRAN DE OSASCO isso nos nao participamos. Sr. Prefeito meus pesames mas suas secretarias estao sendo muito mal representadas. IMPITIMAN a todos...

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com