25 agosto 2011

Guarda Civil inicia operação de guincho dos veículos parados em locais proibidos



Elizabeth Nader
Veículo sendo guinchado
A Guarda Civil vai fiscalizar veículos parados em frente a garagens, sobre faixas de pedestres e também nas vagas regulamentadas
Começou, na tarde desta segunda-feira (22), os serviços de guincho e reboque de veículos estacionados em locais proibidos da capital.
A Guarda Civil Municipal, responsável pela autuação, vai fiscalizar veículos parados em frente a garagens, sobre faixas de pedestres e também nas vagas regulamentadas, como as destinadas a deficientes físicos, idosos, carga e descarga de materiais, entre outras.
Na tarde desta segunda-feira (22), uma equipe esteve na Praia do Canto fiscalizando a conduta dos motoristas e aplicando as penalidades previstas no Código de Trânsito e na Legislação Municipal.
"Acredito que o serviço seja de suma importância, uma vez que a lei existe para ser seguida e cumprida", diz a vendedora Paula Rodrigues.
Diariamente, são registradas na Guarda solicitações de autuação dos veículos parados de forma irregular por toda a capital.
Segundo moradores e comerciantes da Praia do Canto, em todo o bairro é comum motoristas pararem seus carros em frente a garagens, pontos de ônibus e em vagas regulamentadas.
"A Guarda de Trânsito tem que fazer valer a lei, pois a imprudência aqui é bastante comum, e prejudica quem depende do espaço, seja o deficiente, idoso ou seja o motorista de ônibus e os passageiros", afirma a balconista Ludmila Maria.
Para o vendedor Carlos Alberto Queiroz, os serviços de guincho podem ajudar também na educação para um trânsito cidadão. "Com a fiscalização intensa da Guarda o motorista imprudente ficará inibido, e pensará duas vezes antes de parar em um local inadequado", apontou.
De acordo com gerente de Fiscalização de Trânsito de Vitória, José Roque Nascimento, a prestação do serviço à população capixaba será aprimorado à medida que as ocorrências forem atendidas. "Reiniciamos o serviço nesta segunda-feira, e com o passar dos dias ele estará ainda mais ágil e eficaz. Para acioná-lo basta o cidadão ligar para o 190", afirma José Roque.
Com edição de Deyvison Longui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com